quarta-feira, junho 15, 2011

Discos Novos na Zona 8

 Manik "armies of the night" [Ovum]

Cada faixa do longa duração de estreia do nova-iorquino Manik foi cuidadosamente estudada e desenvolvida. Das tendências r&b com house music (habituais nas produções de Lee Foss, Jamie Jones ou Wolf + Lamb), passando por explorações acid jazz ou disco, mas mantendo como linha condutora o deep house.
O titulo desta edição da Ovum de Josh Wink, foi retirado de um filme de culto dos anos 70 que fala do mundo underground dos gangs de Nova Iorque.

 Vincenzo "wherever i lay my head" [Dessous]
Este é provavelmente o disco mais diversificado de Vincenzo. Nestes 9 anos que separam este álbum do anterior, o artista deixou o seu estilo house mais minimalista invadir-se por sintetizadores com acordes a brilhar como bolas de espelho, texturas progressivas, ritmos electro e soulful house. Um reflexo dos tempos actuais.
 Tin Man "perfume" [Salon Records]
Johannes Auvinen é um residente de Viena mais conhecido por Tin Man, que em vez de lançar todos os meses discos de 12 polegadas para o mercado, gostar de editar mini-albuns uma vez por ano.
Este "Perfume" não será propriamente um disco para clubs, mas é inspirado por eles. Tin Man é uma espécie de crooner que canta toda a teatralidade vida na vida nocturna, principalmente o seus momentos mais escuros.


Si Tew "when the clouds ran away" [Atjazz]

Depois de muito tempo investindo a produzir e a gravar, Si Tew aposta no seu disco de estreia. O seu trabalho é, maioritariamente, reconhecido pelo que fez com Martin "Atjazz" Iveson e na editora Atjazz.
Quanto ao disco, é uma amalgama dos gostos musicais de Simon "Si" Tew, criando uma  "quase" obra de arte de soul electrónica. Os vocais estão a cargo de Shanade, Pete Simpson, Dwayne Hayden e Jack Da Lad.
vários "Laid Compilation" [Laid]

A editora Laid é uma sub-divisão da bem conhecida Dial (casa de nomes como Lawrence, Pawel, Efdemin e Pantha du Prince).
Esta compilação junta temas que até ao momento apenas tinham saído em vinil. Para os que usam este formato analógico (ou os mais atentos á pistas de dança de qualidade) talvez estes temas não seja novidade, mas para outros é uma oportunidade única de os terem num só cd.
Esperem  deste disco uma mão cheia de produções (com base ritmica e de produção deep house) de nomes como Lowtec, RNDM, Rick Wade, Rau ou Black Jazz Consortium.

Sem comentários: