sábado, setembro 17, 2011

Discos novos na Zona 8

Crazy P "when we on" [2020 Vision]
Este é um projecto de longa data (1995) de Jiim Baron e Chris Todd. Já se chamaram Crazy Penis, já foram uma dupla, mas agora são uma banda e chamam-se Crazy P. Este é o seu sexto longa duração de originais.
Apresenta-se como um disco mais maduro, numa boa onda baleárica muito bem aproveitada por Jim Baron, Chris Todd e pela vocalista da banda
Danielle Moore, apresentado 11 faixas vestidas de house, electro funk, deep techno, piano house e mais umas quantas influências, tudo muito bem misturado num caldeirão musical mágico.
Os Crazy P voltam à boa forma dos tempos da Paper Recordings
 





V/a - "Cadenza Lab Compilation Vol. 1" [Cadenza Lab]
Primeira apresentação colectiva da Cadenza Lab (pertença da suíça Cadenza do dj/produtor Luciano). Neste quinto lançamento (digital) a Cadenza lab apresenta temas de F600, Michel Cleis, Francisco Allendes & Marcelo Rosselo, Luciano, Alejandro Vivanco ou Scan Mode, por entre ritmos house mais minimais, techno ou momentos mais ambient.
Está de parabéns a Cadenza Lab neste seu primeiro ano de existência.
 




Roman Flügel "fatty folders" [Dial]

Roman Flügel já fez musica sob nomes como Sensorama, Eight Miles High ou Alter Ego, já co-fundou as editoras Ongaku, Klang e Playhouse e agora em 2011 revela "Fatty Folders" o  seu primeiro longa duração com o seu próprio nome.
"Fatty Folders" conta com 11 faixas (8 novidades e os singles do ano passado "how to spread lies" e "bahia blues bootcamp") de techno e house com o estilo muito pessoal de
Roman Flügel.
Um documento essencial para quem gosta de musica electrónica sofisticada. 
 




 V/a "House Bound" [Drop Music]
A Drop Music resolveu juntar nesta sua amostra áudio nomes já estabelecidos com algumas novidades da editora e demonstrar, com toda a certeza, porque continua, ao fim de 10 anos, na linha da frente da house scene britânica.
A criatividade e qualidade encontra-se por todas as 9 faixas do disco, ouça-se Inland Knights, The Sound Diggers a samplar James Brown, os ritmos de Robert Boogert, o funk de Kinky Movement, o booty e o saxofone na faixa de Freaky Behavoiur ou Larry Five a samplar Missy Elliot.
Respect to Drop Music!

Sem comentários: