segunda-feira, setembro 19, 2011

Novos discos na Zona 8

 Ben Westbeech "there's more to life than this" [Strictly Rhythm]
E ao segundo disco Ben Westbeech, talento descoberto e editado por Gilles Peterson, juntou-se à Strictly Rhythm e convidou Georg Levin, Danny J Lewis, Lovebirds, Chocolate Puma, Motor City Drum Ensemble, Midland, Henrik Schwarz, Redlight e Rasmus Faber para produzir o disco.
Gravado em cidades tão distintas como Berlim, Nova Iorque, Londres, Bristol, Munique, Estocolmo e Estugarda, "There's More To Life Than This" apresenta-se como um documento para mostrar como se pode fazer boa pop e soul moderna. Mas esperava-se mais, com um conjunto tão bom de produtores deveria ser um disco de arrasar. Espera-se agora pelas remisturas (já saíram deste álbum algumas interessantes) para mostrar todo o potencial que pode sair deste disco.
Não muito convincente, mas Ben Westbeech e companhia passam com distinção.
 



Dego "a wha' him deh pon?" [2000Black]
Um dos cérebros dos 4 Hero que começou a sua carreira numa rádio pirata na altura do nascimento da dance scene britânica,, Dego, apresenta-se num disco cheio de batidas precisas e vozes soul. Uma viagem pela soul e funk dos anos 60, pelo espírito de  Fela Kuti e Sun Ra e pelo que poderá ser o futuro da chamada black music.
Nada de novo foi inventado neste disco em que Dego convidou Georgia Anne Muldrow, Sarina Leah, Nadine Charles, Kaidi Tatham, Sharlene Hector, Taylor McFerrin, entre outros, mas vale a pena a escutar num só disco os melhores elementos de toda a história da musica dançante. 
 

Sem comentários: