quinta-feira, outubro 06, 2011

Discos novos na Zona 8

The Rurals "ocean" [Peng]

Considerados um dos expoentes máximos da soulful/deep house, os The Rurals estão de volta aos discos de longa duração.
Andy Compton, Piranhahead e Charlie Hearnshaw (o homem do saxofone) criaram mais um disco de ar exótico com excelentes vocalizações de Ladybird e Divinit.
"Ocean" é um mar calmo de boas vibrações, de temas para pistas de dança descontraídas a temas mais relaxantes e chill, este é um disco para escutar a qualquer hora.

>posto de escuta<



Jenifa Mayanja "woman walking in the shadows" [Bu-Mako Recordings]

No seu novo trabalho Jenifa Mayanja (nascida em Uganda e um dos nomes fortes da cena underground house dos Estados Unidos) conta uma viagem espiritual, através de vários sub-géneros da deep house, de uma mulher e a sua missão de vencer o lado negro da vida.
Ao longo dos seus 12 temas Jenifa mostra os seus dotes como vocalista, teclista e de como fazer um disco underground cheio de qualidade e emoção.
Recomenda-se a escuta com toda a atenção.


Luomo "plus" [Moodmusic]

Logo na primeira escuta de "Plus" descobre-se que Luomo pôs de lado os ecos das paisagens dub, os vários fragmentos de vocais femininos e os seus arranjos que evocam de desejo. Este é o primeiro disco em que Sasu Ripatti, deixou a seu estilo muito pessoal de house music para fazer house music no seu sentido mais comum.
Alguns vão gostar das mudanças, outros nem por isso, mas a surpresa vai ser para todos, desde a musica às vocalizações, agora a a cargo dos Chicago Boys. Querem tirar duvidas? Escutem o quinto disco de Luomo!



Gui Boratto "III" [Kompakt]

Do Brasil, via Alemanha. chega o 3º disco de Gui Boratto.
Onze faixas de áudio nocturno com muito por onde descobrir e que vão agradar aos dancefloors mais negros e techno. E também aos fãs da editora Kompakt.
Em "III" Boratto decidiu baixar um pouco as suas bpm´s habituais e os ambientes mais claros, o que sinceramente, aqui para nós na Zona 8, foi uma boa escolha, sendo este o disco do brasileiro que mais nos despertou a atenção (não querendo dizer com isso que os outrs dois sejam maus). A veia mais pop do rapaz ficou para a ultima faixa com a voz da sua mulher, Luciana Vilanova.

Sem comentários: