segunda-feira, outubro 31, 2011

Miguel Migs, novo disco

Miguel Migs "outside the skyline" [OM / Salted]
Em 1999 surgiu uma das editoras favoritas da Zona 8, a norte americana Naked Music. De lá saíram grandes produções de Blue Six, Aquanote, Lisa Shaw, Trentemøller ou Petalpusher/Miguel Migs e colectâneas como Carte Blanche, Nude Dimensions, Bare Essentials, Midnight Snack ou ainda Lost On Arrival. Em 2007 a editora, ainda hoje activa, perdeu o fôlego dos anos anteriores e a inspiração que a caracterizou.
No novo disco de Miguel Migs, herdeiro natural da Naked (aliás o primeiro lançamento fui dele, sob a designação Petalpusher), recupera a onda positiva e elegante da house music feita na California.
Com a ajuda dos talentos vocais de
Meshell Ndegeocello, Lisa Shaw, Evelyn “Champagne” King, Aya, Capleton, Half-Pint, Freddie McGregor, Georg Levin e a brasileira Bebel Gilberto, "Outside The Skyline" é um disco bastante agradável de se escutar que aposta essencialmente na deep house mas não deixa de lado influencias do cosmic disco, nu-jazz, soul ou reggae. Uma verdadeira amostra da cena club de San Francisco e da maturidade musical deste dj/produtor premiado. A produção deste terceiro disco de Miguel Migs é, como sempre, muito bem cuidada e rica em detalhes tantos nas melodias como nas vozes.
Venham mais discos assim, imperador Migs.


 

Sem comentários: