sexta-feira, novembro 11, 2011

Discos novos na Zona 8

 J Boogie Dubtronic Science "undercover" [OM]

O californiano, de San Francisco, J Boogie continua a ser com este disco, o rei de todas as coisas electrónicas com ritmos afro-latinos.
Disco com participações de Chrys Anthony, Lateef the Truthspeaker, Pimps of Joytime, Jazz Mafia Salaam, Gina Rene, entre outros.



Ben Sims "smoke & mirrors" [Drumcode]

Nome conhecido para quem gosta de techno, o veterano decidiu finalmente lançar o seu disco de estreia. O disco é um reflexo dos sets frenéticos deste dj mas com um formato mais acessível e dinâmico. Onze temas entre a influência de Detroit e composições coisas melódicas, não sendo um disco inovador, ganha pela sua solidez.



Moomin "the story about you" [Smallville]

Sob o disfarce de Moomin, Sebastian Genz lança um álbum (de estreia), que poderá ser uma peça vital na historia da house music moderna. São 10 vinhetas minimais e exuberantes agradáveis de ouvir e também de dançar (se colocadas no ambiente certo).
Mais um marco na história da editora Smallville.



Format B "restless" [Formatik]

Franz e Jakob estão de volta aos longa-durações. Agora na pele de dois marinheiros que querem levar a pista de dança a bom porto, a dupla carrega o disco com muitos ritmos dançantes, juntando-lhe harmónicas, pianos ou mesmo a voz de Fran.
>posto de escuta<



Federico Aubele "berlin 13" [ESL Music]

Da editora Eighteenth Street Lounge Music (casa dosThievery Corporation) surge Federico Aubele com um disco que tanto vai beber no lounge dos Thievery, como no tango dos Gotan Project, mas sempre com o toque pessoal (e por vezes bastante fresco de Federico). Guitarras acústicas, acordeão, ritmos e atmosferas dub marcam presença em todo o disco. Participam no disco Jesse Harris, Karina Zeviani, Natalia Clavier e Mauro Refosco (dos Forro in The Dark e da banda ao vivo de Thom Yorke).
>posto de escuta<



Altered Natives "tenement yard volume two" [Eye4Eye]

O mestre da house music diversificada, Danny Yorke (a.k.a. Altered Natives) acaba de lançar o 2º volume de "Tenement Yard", uma grande sessão de 15 faixas feitas a partir de basslines fortes e ritmos que tanto podem ser garage, broken beat, rare groove, techno, house e todo aquilo que nos leva ao fim de semana para a pista de dança. O mestre continua em forma e recomenda-se!
>posto de escuta<



V/a "Brownswood Bubblers Seven" [Brownswood]

O radialista, dj e tastemaker Gilles Peterson, faz a sua sétima selecção musical para a sua casa Brownswood, uma selecção de novidades que vai do boogie ao electro-jazz, passando pela soul ou deep house, onde se scutam faixas de The Stepkids, Zara McFarlane, Jesse Boykins III, Cubic Zirconia, Ratcliffe (dos Basement Jaxx), entre outros.
>posto de escuta<



V/a "Above The City" [Culprit]

A dupla de dj's de Los Angeles, Droog, criou em 2009 a editora Culprit. Agora em 2011 lança a sua primeira compilação. Com o titulo de "Above The City" é um verdadeiro showcase das "Culprit Sessions" que acontencem aos Domingos à tarde no terraço do The Standard Hotel, em Los Angeles. Pode-se encontar nesta compilação nomes fortes da renovação da deep house como Nico Lahs, Clovis, Anthony Collins ou Lee Curtiss & Seth Troxler.
>posto de escuta<

Sem comentários: