terça-feira, novembro 08, 2011

Zona 8, emissão de 08.Novembro.2011

Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe com o seu projecto Kings of Convenience e ainda Michael Kiwanuka (a nova surpresa da soul vinda de Londres e que vai lançar o álbum de estreia, “Home Again”, no final de Fevereiro do próximo ano) fazem a abertura por mais uma viagem sonora pela Zona 8.
A dupla de Los Angeles, Poolside, resolveu fazer uma cover para “harvest moon” (de Neil Young) e o resultado roda por aqui. Edit Murphy (que belo nome!) é um misterioso produtor americano da cena nu-disco que normalmente edita pela Smoke N’Mirrors, desta vez resolveu pegar em 3 temas da Motown e fazer as suas edits, escolhemos rodar a versão do tema de Bill Withers. Tom Trago e Awanto3 criaram os Alfabet e em conjunto com a editora/armazém Rush Hour estão a produzir uma serie de 12 polegadas “alfabetizados”, o que podem ouvir aqui corresponde às letras C e D, e a palavra de ordem é “waus mucic (house music) all night long”. Que assim seja! A mais recente edição da Supplement Facts vem do misterioso projecto 11:11, que segundo se diz junta o patrão Guy Gerber e P Diddy, por enquanto certezas só mesmo o tema que por ai anda com remixes de Soul Clap, Jamie Jones ou Renaissance Man.
Vakula vem da Ucrânia e é um dos actuais mestres mundiais da deep house, e “mama said go slow” é a estreia da sua editora Shevchenko (embora a edição limitada do máxi-single de vinil de 180 gramas se apresente como white label). Continuando em ritmos deep house apresentamos aquela que foi, até agora, a arma secreta de gente como Soul Clap ou Wolf + Lamb para fazer flutuar pistas de dança, o tema de Tanner Ross para a editora dos Art Department. Julio Bashmore é um nome forte na cena dançante de Bristol (actualmente ainda mais fervilhante) seja deep house, dubstep, house e surpreende agora com um belo vocal house, “father father” com o vocal de Javeon McCarthy.
Jazz
com ritmos house ou techno, já não é novidade mas sabe sempre bem ouvir quando é bem feito, é o caso do tema de Vozmediano. Para o efeito ser ainda mais eficaz juntamos o novo single de Joy Orbison, agora sob a designação de Joy O, para a Hotflush. Bem Sims está de volta aos discos de longa duração com “Smoke & Mirrors” de onde escolhemos “riots in london”. Final desta sequência com Deepchild, nome habitual na cena clubbing de Berlim actuando em casas como Berghain, Tresor, Weekend Club ou Watergate.
Danny Yorke e o seu alter-ego Altered Natives já têm disponível a segunda parte do disco "Tenement Yard" e escolhemos “illuminate” para o representar; No alinhamento segue a edit de Adam Port para os Weeknd, Rodriguez Jr. (disco “Bittersweet”) e o produtor Brad Peterson, para terminar-mos em ritmos old school.

O "Clássico da Zona 8" desta emissão está a cargo dos Roach Motel (Peter Kenneth Heller & Terrence Brian Farley a.k.a. Heller & Farley).
playlist:

kings of convenience / boat behind // virgin
michael kiwanuka / i'm getting ready // communion records
poolside / harvest moon // white label
edit murphy / it's gonna be // white label
alfabet / waus mucic // rush hour
11:11 / tourist trap / soul clap & the family remix // supplement facts
vakula / mama said go slow // white label
roach motel / the night / dark night mix // junior boys own
tanner ross / b side // no 19 music
julio bashmore feat javeon mccarthy / father father // futureboogie
vozmediano / un café s'il vous plait // king street sounds
joy o / wade in // hotflush
ben sims / riots in london // drumcode
deepchild / stadtkind // trapez
altered natives / illuminate // eye4eye
the weeknd / what you need / adam port edit // white label
rodriguez jr. / massila // mobilee
brad peterson / vibes and places // moods & grooves

Sem comentários: