sábado, abril 30, 2011

Van Hulsteijn


Esta é a bicicleta, modelo "Classic", criada pela empresa holandesa Van Hulsteijn.
O modelo foi totalmente criado pelo propriétário da marca, Herman Hulsteijn, existe em mais cores e modelos mas numa escolha não muito diversificada e custam cerca de €1500.


Soasig Chamaillard

As várias interpretações da Virgem Maria pela francesa de Nantes, Soasig Chamaillard.
Para descobrir mais em soasig.ultra-book.com.

 

sexta-feira, abril 29, 2011

Back To The Future 10

Depois de quase um ano de ausência, está de volta a secção "Back To The Future".
Para o regresso escolhemos um mega hit internacional produzido pelos Coldcut em 1998.
Jonathan Moore e Matt Black, aqui sob o nome The Plastic Population produziram todo disco de Yazz (Yasmin Evans) e onde estava incluida esta versão para um tema original de George Jackson e Johnny Henderson


Yazz and The Plastic Population "the only way is up"

quinta-feira, abril 28, 2011

Clever Little Bag


A Puma resolveu trocar sua famosa caixa vermelha de sapatilhas por uma mais sustentável e que economiza material e energia no processo de fabricação. 
Em parceria com o designer Yves Béhar da Fuseproject, a Puma desenvolveu uma embalagem, Clever Little Bag, que utiliza apenas uma folha única de papelão (sem utilização de cola, apenas com dobras) e uma alça que dispensa o uso de sacas plásticas. 
A nova embalagem usa 65% menos material do que sua antecessora. Com isso, a marca estima que reduza o consumo de água, energia e combustível em mais de 60% por ano! 
Mas a Clever Little Bag não se esgota por aqui, pois pode servir para guardar sapatos, brinquedos, ou outra coisa qualquer, assim como servir de necessaire ou saco de compras ou transporte, ou qualquer outra coisa que vos dê na ideia.





terça-feira, abril 26, 2011

Zona 8, emissão de 26.Abril.2011

Emissão de Zona 8 que celebra a Primavera. a celebração do regresso do calor, do sol, da praia, dos passeios do campos, dos finais de dia relaxantes e das noites longas. A renovação, do tempo, do corpo e da mente.
O aquecimento é feito ao som dos Zero 7 ao vivo nos míticos estúdios Maida Vale da BBC, segue-se Kadebostan (da editora alemã Freude am Tanzen) num tema retirado da compilação "Freude am Tanzen 5zig", o ritmo e a emoção vão aumentando ao som da Creative Swing Alliance (dos produtores Pablo Valentino - responsável pela Face Records e pela sua recente sub-divisão Motor City Drum Ensemble - e Steven-J, que edita discos por editoras como Compost Records, Soultronik ou Jazzmin), de David Ospina com um tema da colectânea "Poolside Sessions Vol. 3" (da label nova-iorquina Open Bar), de Tevo com Tracey Thorn. O regresso da Ovum Recordings, de Josh Wink, é feito na Zona 8 com a compilação "Ovum Over Miami" de onde retiramos o animado tema de KiNK (o produtor húngaro Strahil Velchev), a Room With a View apresenta Joel Alter com Eric D Clark, enquanto que a Deep Nota Records faz a dobradinha do som house de Nova Iorque com Quiet Fish e Mickey K.
A dança segue com os ritmos de Seminal Grooves, dos romenos Hermannstadt Collective trabalhados por Olderic & Alex Piccini, Deniz Kurtel (cujo álbum tem a aprovação da Zona 8), e Joy Orbison - jovem promessa da cena bass inglesa que aqui junta house, techno, dubstep e África num só tema.
Surpresa, certamente, é a aparição do senhor que já representou a França no Festival Eurovisão, um tema massivo de Ibiza por Tim Berg e o regresso dos Silicone Soul em 2011 com o clássico "right on, right on". No final temos um momento mais chill com Versalife.
O "Clássico da Zona 8" desta emissão é com o amor dos Those Guys.

playlist:

zero 7 / this world / live at the bbc sessions // bbc
kadebostan / mother cries // freude am tanzen
creative swing alliance / now loving you // mcde
davidson ospina feat. mj white / well of love / dj ouder mix // open bar music
tevo howard feat. tracey thorn / without me / hyena stomp remix // rebirth
kink / existence // ovum
joel alter feat. eric d clark / ride with me // room with a view
quiet fish feat. leo / time for a change // deep nota records
those guys / love love love // basement boys records
mickey k / don't let me go down / luis baro old school dub // deep nota records
seminal grooves / take me 2 heaven /  euan mitchell mix // soultronic records
hermannstadt collective feat. markus homm / midnight fun / olderic & alex piccini remix // thirtyonetwenty
deniz kurtel / make me feel // crosstown rebels
joy orbison / bb // dolldrums
sebastien tellier / kilometer / a-trak extended dub // record makers
tim berg / bromance / avicii's arena // mix do it yourself
silicone soul / right on, right on / fergie's super soul remix // soma
versalife / panopticon // clone west coast series


domingo, abril 24, 2011

Relógios Ziiiro


A marca Ziiiro apresenta uma maneira simples e elegante de ver as horas com os relógios Gravity e Mercury.
A ponta do círculo interno representa as horas, enquanto que o círculo externo exibe os minutos, com um gradiente contínuo mostrando a passagem do tempo. A ideia não é nova, é uma actualização do Time Dimension - de 1995 - do alemão Hans Donner (que trabalhou como designer, por exemplo, para brasileira Rede Globo).
Com pulseiras de silicone e metal formam um relógio de pulso urbano e atraente.
A Ziiiro disponibiliza os relógios em várias cores.



sábado, abril 23, 2011

Pokitt


Num primeiro olhar pode parecer um sabonete, mas depois percebe-se algo utilitário para trazer permanentemente connosco.
Chama-se Pokitt e é uma carteira para transporta cartões de crédito ou similares e outros objectos de pequena dimensão.
É feita em polímero suave e flexível, mas suficiente para resguardar os cartões de eventuais danos. Pode ainda ser personalizado ao ponto de ser único.


Por enquanto o Pokitt está apenas á venda, por cerca de 18 euros, em pokitt.com/.

quinta-feira, abril 21, 2011

Eastern Eggs

Estes são alguns dos ovos de Páscoa Eastern Eggs, o seu estilo cool foi desenhado por vários artistas e depois pintados por um robot.
Parte dos lucros desta venda revertem a favor da secção da Cruz Vermelha Britânica que está a ajudar as vitimas do tsunami que aconteceu no Japão. 


Podem ser comprados em eastern-eggs.com.

Little Souls


Sob o nome de The Film Artist, alguém andou a descobrir um pequeno mundo que até aí não conhecia. 
"Little Souls" foi totalmente gravado no Zoo de Londres com um iPhone 4.

quarta-feira, abril 20, 2011

Discos novos na Zona 8

Art Department "the drawing board" [Crosstown Rebels]

Jonny White e Kenny Glasgow são dois artistas bastante activos da cena club de Toronto, que agora apresentam um disco de longa duração com temas deep house estranhos, mas ao mesmo tempo sexy. Para isso contam também com as participações de Seth Troxler, Soul Clap e Osunlade.




Prommer & Barck "alex and the grizzly" [Derwin Recordings]

Ao escutar o disco de estreia de Prommer & Barck surgiu-me imediatamente uma questão: será isto o novo som baleárico? Ecletismo não lhe falta!
Este é um registo musical criado em apenas 20 dias por (Alex) Barck um dos fundadores (e ainda membro) dos Jazzanova/Sonar Kollektiv e (Christian) Prommer, o conhecido senhor Drumlesson e que estáenvolvido em projectos com DJ Hell, Fauna Flash, Voom:Voom eTrubyTrio.
É de esperar por aqui uma electrónica deep, jazzy, downtempo e homenagens a Detroit, Berlim, Chicago ou Londres (como já foi possivel testemunhar nas emissões da Zona 8, aqui e aqui).  




Rick Wilhite "analog aquarium" [Still Music]

Disco de estreia para uma das lendas da house de Detroit, Rick "The Godson" Wilhite, que ao longo de mais de 2 décadas tem estado por detrás de vários temas emblemáticos da house music, como, por exemplo, com o projecto 3 Chairs que o junta a Moodymann e a Theo Parrish.
Em "Analog Aquarium", Rick produz um disco orgânico e analógico com a ajuda dos suspeitos do costume, Theo Parrish, Malik Pittman, Osunlade e o vocalista Billy Love. Uma das surpressas do disco é uma versão para um tema dos Jackson 5 que já foi rodada por aqui.

>posto de escuta<



Agoria "impermanence" [Infiné]

O produtor francês Sébastien Devaud está de volta aos discos de longa duração.
Como é habitual deste senhor é um disco cheio de colaborações, desde o rapaz maravilha e mago de Detroit, Seth Troller e Carl Craig, a Kid A (uma senhora com vocalizações a fazer lembrar Bjork ou Lou Rhodes) ou Scaide, este é um disco que vai agradar tanto a fãs de house como de techno, assim como vai despertar muitas emoções corporais e espirituais.
Para os mais atentos (e agora para os mais desatentos) já sabem que o tema bomba do disco, "speechless" com Carl Craig já rodou por aqui.

>posto de escuta<



Falty DL "you stand uncertain"

Falty DL é o disfarce musical do nova-iorquino Drew Lustman,que no seu novo disco mostra todas as suas influências musicais: o movimento rave dos anos 90, o jungle e drum'n'bass, á IDM, tudo revisto sob a influência do dubstep e techno maioritáriamente, mas também por deep house e vocalizações soulful e sonhadoras.
Esperem encontrar por aqui boas vibrações empoleiradas em linhas de baixo potentes, como foi já testemunhado no nossa emissão de  final de Março.




  Fudge Fingas "now about how" [Prime Numbers]

Gavin Sutherland não é certamente um dos mais proliferos produtores da Prime Numbers, desde a sua estreia em 2002 apenas lançou 4 singles a solo.
Agora em "Now About Now", Fudge Fingas faz o deleite dos apreciadores dos seus primeiros temas deep house com sons mais atmosféricos e enraizados na cultura basement soul. Um disco com grooves cheios de emoções, que para além de deep house, inclui também aromas melódicos de two-step / future garage, balearica lânguida e ainda paisagens downtempo ou coisas mais dubby.
A primeira amostra na Zona 8 escutou-se aqui.




Phreek Plus One "phreek party" [Compost]

Já está pronto o disco de estreia do projecto italiano criado por Ivan Savoldi e Alessandro Cattenati a que depois se juntou Giovanni Guerretti. Os máxis lançados anteriormente pelos Phreek Plus One criaram um culto à sua volta no circuito underground dos amantes do disco / nu-disco. Este "Phreeky Party" engloba tudo o que gira à volta do boogie, nu-disco, funky house e deep house, e ainda com colaborações de Mr. White, Ovasoul7, Nasreen Shah e a lendária Isabelle Antena.




Vários "Poolside Sessions Miami Deep: Vol. 3" [Open Bar Music]

Compilação em que o nome não engana nada: temas para ouvir e dançar com uma piscina (ou o mar) mesmo ao lado. Vibrações positivas para fazer esquecer os dias frios do Inverno ou os dias mais chatos de trabalho.
Os nomes escolhidos garantem já por isso o que esperamos deles - musica, bebidas coloridas e corpos com pouca roupa - Jamie Woods, Bookert T, Inner Souls, Davidson Ospina, MJ White, Mustafa ou Berardino & Sonatore.




Vários "Freude Am Tanzen 5Zig Compilation" [Freude Am Tanzen]

Mathias Kaden decidiu compilar, em vez de alguns dos melhores temas da sua editora Freude Am Tanzen num só disco, 12 temas novos em folha criados especialmente para o disco. Nesta compilação muda-se elegantemente da house direccionada para a pista de dança, para temas minimal techno ou faixas downtempo.
Para mostrar o actual estado e visão da editora, Kaden convidou, Kadebostan, Monkey Maffia, Krause Duo, Daniel Stefanik, Douglas Greed, entre outros.

>posto de escuta




Vários "New York Sessions Vol. 2" [Deep Nota Records]

Mais uma grande recolha da Deep Nota Records para a melhor house music que se faz na big apple.
Produções, umas mais vocais, outras mais deep, ou ainda outras mais funky, sempre com a fasquia da qualidade no topo ou quase lá. Undbeat, Moveks, Oleg Soul, Quiet Fish ou Mr. Leman foram alguns nomes convocados pelo patrão Mickey K.

sábado, abril 16, 2011

HK Honey, mel de Hong Kong


Interessante documentário realizado por Kiku Ohe (que trabalha com nomes como Soulwax ou Daft Punk), parte da campanha Nokia’s E7 Success Redefined
O vídeo foi rodado por entre os prédios de Hong Kong - por onde habitam mais de 7 milhões de pessoas -, onde mostra o designer de produtos Michael Leung, fundador e director criativo da HK Honey, uma organização de apicultores, artistas e designers daquela cidade japonesa, que pretendem comunicar o valor das abelhas na cadeia alimentar humana e os benefícios do mel produzido localmente. 
Michael tenta com HK Honey trazer a natureza de volta para esta metrópole, com uma caixa de cada vez, criando assim uma nova geração de apicultores urbanos.



Lareira Modfire

 
 

Ora aqui está uma solução para as noites mais frescas de Primavera ou Outono (ou para outra altura do ano qualquer!). 
Chama-se Modfire e é uma lareira exterior criada (e feita á mão) por Brandon Williams, um artista de Phoenix (E.U.A.), que trabalha essencialmente com metais.
A Modfire é compacta, portátil, fabricada em aço e para maior segurança tem parede dupla ventilada (o que significa que a parede exterior permanece fria, mesmo quando em funcionamento). O combustivel da Modfire é a tradicional madeira.

 

sexta-feira, abril 15, 2011

Helmut Newton


Era assim o trabalho de Helmut Newton, nascido em Berlim como Helmut Neustädter, naturalizado australiano, mas falecido em Los Angeles. 
Provavelmente o fotografo favorito das famosas para pousarem nuas (ou quase), como é o caso de Sigourney Weaver, Madonna e também o fotografo de moda favorito de marcas como Chanel, Yves Saint Laurent e Valentino


quinta-feira, abril 14, 2011

Scintillation



Scintillation é uma narrativa visual poética criada por Xavier Chassaing, usando a técnica inovadora de stop motion com projecção ao vivo. Foram usadas 35.000 fotografias.
A musica é de Fedaden.


terça-feira, abril 12, 2011

Zona 8, emissão de 12.Abril.2011

Uma emissão com Abril presente.
Honras de abertura para o projecto, de Aveiro, Kooltuga que desenvolve interessantes peças musicais a partir de velhos clássicos portugueses.
Rodamos por aqui os discos de estreia de Jamie Woon ("Mirrorwritting"), dos Discodeine (dos franceses Pilooski e Pentile), de Fudge Fingas ("Now About How"), da dupla Prommer & Barck (depois da passada emissão com "everything", agora com a remistura de DJ Hell para "The Barking Grizzle"), e ainda de Steffi, a menina dos olhos da Ostgut Ton e do defunto Panorama Bar de Berlim.
Destaque ainda para mais um tema em estreia mundial de Ericlang, e temas fresquinhos, escolhidos a dedo por DJ Deev, para Homework, Burial, Cristian Paduraru, SCB (novo projecto do talentoso Scuba) e a remistura de Tensnake para os Hercules & Love Affair.
O "Clássico da Zona 8" está a cargo de Photo Inc. (aka DJ Pierre) no seu estilo wild pitch.


playlist:
kooltuga /as portas que abril abriu // white label
jamie woon / street // interscope
discodeine / falkenberg // pschsent
bill medley & jeniffer warnes / i've had the time of my life / lesale's second base edit // white label
fudge fingas / it's about time // prime numbers
eddie c / move me // sleazy beats recordings
homework / whipped cream // exploited
ericlang / nightshift // white label
prommer & barck / the barking grizzle / dj hell extended club remix // international deejay gigolo
dj pierre presents photon inc. feat paula brion / generate power / wild pitch mix // strictly rhythm
steffi feat virginia / yours  / original + dub mix  // ostgut ton
burial+four tet+thom yorke / mirror // text
burial  / street halo // hyperdub
marco shuttle / spaziale / vidd
cristian paduraru presents 1st class / super chords // white label
hercules & love affair / my house / tensnake remix // moshi moshi
scb aka scuba / loss // aus

segunda-feira, abril 11, 2011

Storm


"Storm" é o filme animado para o beat poem de 9 minutos de Tim Minchin, músico, actor, comediante e escritor australiano.
Realização e animação de DC Turner, produzido por Tracy King. 


domingo, abril 10, 2011

Skate do Munbai


Com a supervisão do curador alemão Tobias Megerle (CreativeRoots), 12 entalhadores do Mahim produziram a sua versão (étnica) da tradicional prancha de skate, a que chamaram de "Skate do Munbai".



 Mais em http://creativeroots.org