quinta-feira, junho 30, 2011

Discos novos na Zona 8

 Barrytone "argonauts" [Apparel Music]

 



John Tejada "parabolas" [Kompakt]

 




várious artistas "Ibadan Deep Strokes 2" [Idaban]







Biosphere "n-plants" [Touch]
 

quarta-feira, junho 29, 2011

Refugio em La Vall de Laguar

Esta casa, situada numa aldeia em La Vall de Laguar (na província de Alicante, Espanha) está no cimo de uma montanha com vista para o mar Mediterrâneo, num local de dificil acessibilidade, rodeado por campos de cerejeiras e vistas panoramicas.
Os regulamentos só permitiam construir um pequeno volume para armazenar ferramentas agrícolas não superior a 25 m2, e uma cisterna enterrada debaixo de água com 50 m2. O espaço principal desta construção torna-se numa sala e cozinha, e sobre ela, aproveitando a altura permitida, um quarto. Dentro da cisterna, um estúdio, um quarto e um a casa de banho. Para permitir a iluminação destes espaços subterrâneos, foram feitas duas clarabóias que permitem grande entrada de luz durante o dia, enquanto que na superfície essas duas clarabóias se transformam em assentos.
Para simplificar a distribuição dum espaço tão pequeno, uma das paredes laterais ficou mais grossa para dar lugar a espaços de armazenamento, armários e lareira, deixando o resto do espaço livre.
O exterior da casa tenta misturar-se com o ambiente. Foi usada pedra e tecnicas locais  de construção ancestrais.

terça-feira, junho 28, 2011

Aleksandra Gaca

Gostamos dos poufs desenhados pelo estúdio de Aleksandra Gaca, especializado tanto em design como na procura e utilização de tecidos inovadores. 

Curious

A nova criação de  Caroline Olsson, é uma caixa que é candeeiro de mesa. 
Uma longa e estreia caixa de madeira serve para guardar a lâmpada e a tampa serve também de topo do candeeiro. Esta criação recebeu o nome de Curious.

Birdbox

Jack Smith criou este simples e elegante ninho para pássaros silvestres. A Birdbox é constituída por duas folhas em contraplacado que encaixam facilmente na perfeição.

El Mac e Retna

Estes são alguns dos trabalhos dos artistas de rua sediados em Los Angeles, El Mac e Retna. A dupla tem murais seus feitos em várias partes da planeta.

 
 

Li Moonface

Li Moonface é conhecida no seu bairro, em Zagreb como Papalina. Lá, ela testemunha um assassinato e descobre um esquema internacional que envolve máfias de diversas origens e agências de inteligência americanas e chinesas. Entretanto, durante os tratamentos de agulhas e massagens, os clientes dizem a Li as suas histórias estranhas, mas a mais estranha de todas é a história do embaixador persa.
Esta banda desenhada é da autoria de Fernando Relvas, ilustrador português e autor de banda desenhada com vários livros publicados em Portugal. Em 2006 mudou o seu trabalho para a internet com o seu blogue. Alguns anos atrás mudou-se para a Croácia, onde definiu estas duas histórias.

As duas histórias pode ser lidas aqui mesmo no blogue da Zona 8.


The Tale of a Fairy



Curta metragem realizada por Karl Lagerfeld para a colecção Cruise 2012 da Chanel.
Em "The Tale of a Fairy" entre os vários modelos presentes, podemos ver Anna Mouglalis, Amanda Harlech, Kristen McMenamy, Freja Beha, Bianca Balti, Giabiconi Baptiste, Brad Koenig, Jake Davies, Vanderloo Marcos, Elcacho Oriol, Jondeau Sébastien ou Kuhlmann Seth.
O ano passado Lagerfeld já tinha realizado "Remember Now".

sábado, junho 25, 2011

Disco novos na Zona 8

 Gus Gus "arabian horse" [Kompakt]

Ao oitavo disco de estúdio (segundo pela Kompakt) os islandeses Gus Gus regressam ao seu estilo inicial, tanto na sonoridade como na formação (a President Bongo, Biggi Veira e Daníel Ágúst Haraldsson junta-se o antigo membro da banda "Earth" Hákonardótti). Podem esperar deste disco a transe e o minimalismo que a banda praticava nos primeiros discos, temas house e techno prontos para rebentar nos sistemas de som de qualquer pista de dança em qualquer ponto do planeta.



 Marian "only our hearts to lose" [Freude Am Tanzen]

Marek Hemmann apresenta neste seu projecto Marian a sua faceta mais pop, um pop bastante influênciado pelo techno. Com a ajuda vocal de Fabian Reichelt, que em algumas ocasiões faz lembrar Erland Øye, este "Only Our Hearts To Lose" torna-se num disco apelativo e agradável de ouvir em quase todo o lado, na pista de dança mais descontraída ou no chill out do lar.



Trickski "unreality" [Suol]

A dupla berlinense Trickski (Yannick Labbe e Daniel Becker) gosta de praticar um género de house music agradável e mais calmo.
Este "Unreality", o seu disco de estreia, passeia-se (sem se perder muito) pelo techno de Detroit, por ruas mais jazzy e fumarentas , clubes de soul, ou pelas caves cheias de bolas de espelhos. São 17 faixas cheias de elegância e modernidade, grooves simples mas cativantes, que valem a pena escutar com atenção, principalmente para finais de noites longas ou madrugadas.

sexta-feira, junho 24, 2011

San Poggio

Este é o trabalho, com muitos detalhes, do artista argentino e licenciado na área de discursos visuais San Poggio.
  

quinta-feira, junho 23, 2011

quarta-feira, junho 22, 2011

Tudo é uma remistura (continuação).

Já tinhamos mostrado aqui na Zona 8, a primeira e a segunda parte desta série.
Agora disponibilizamos a terceira parte.
Tudo é uma remistura...

terça-feira, junho 21, 2011

Zona 8, emissão de 21.Junho.2011

Apesar de não ser novidade, é sempre surpreendente a versão de "limit to your love" por James Blake. Caspa, pioneiro do dubstep, trabalhou á sua maneira “moments in love” dos mestres do “corta e cose” Art of Noise. Na sequencia, mais dub com Phaeleh, rapaz de Bristol que tem um som muito característico, e ainda o menino que todos falam, o nova-iorquino Nicolas Jaar (lembram-se dele na emissão de 04.Agosto.2010?).
Um dos produtores de sucesso da Open Bar Music NYC é Lelo e roda por aqui na Zona 8, Lee Foss e a sua Hot Creations são um caso sério nas pistas de dança da Aldeia Global onde se procuram sons quentes, sedutores e modernos, Leif volta a juntar-se a Donna e a surpreender-nos com mais um máxi, nesta sequencia há ainda para escutar os romenos Egal 3.
Christopher Rau aparece por aqui a representar a editora Laid (subsidiária da Dial), para nos encaminhar por temas mais imediatos de Big Black Boot e Supernova.
A doce Jane (versão Cowboy Junkies) está de volta numa edit chamada de “Mojo Filter Re-Love”, os nacionais Aquaparque e o seu novo disco “Pintura Moderna” também por aqui passam, assim como Manik e o seu novo longa duração “Armies of the Night” e os Tiger & Woods com o disco de estreia “Through The Green”. As despedidas são feitas ao som de mais um disco de estreia, desta vez Si Tew, rapaz habituado a trabalhar com Atjazz.
O “Clássico da Zona 8” está a cargo dos Deep Dish. 
E assim se faz a emissão de inicio de Verão da Zona 8.

playlist:
james blake / limit to your love // atlas
art of noise / moments in love / caspa remix // white label
phaeleh / plateau // afterglo
nicolas jaar / i got a woman // circus company
lelo feat samke / soul beauty // open bar music
lee foss / keep my cool // hot creations
leif feat donna / so long // fina
egal 3 / feelin // monique musique
christopher rau / soulful // laid
deep dish with everything but the girl / the future of the future / stay gold // deconstruction
big black boot / vibrate 2011 / zoltan kontes and jerome robins mix // stereo productions
supernova / beat me back // defected
cowboy junkies / sweet jane / mojo filter re-love // white label
aquaparque / ultra suave // aquaparque
manik / nightfall // ovum
tiger & woods / gin nation // running back
si tew feat shanade / silhouette // atjazz


segunda-feira, junho 20, 2011

Table 7



Um casal á beira da ruptura, tem uma conversa intima num restaurante, sem saberem que todas as palavras estão a ser monitorizadas na cave do mesmo restaurante. No entanto nem tudo o que parece o é...
"Table 7" foi realizada por Marko Slavnic e Andrew McDonald e ganhou vários prémios cinematográficos.

domingo, junho 19, 2011

Fiat 500 by Gucci

 

Hi-Jack

Estes são os capacetes Hi-Jack, uma colaboração da Diesel com a AGV.
Inspirados no mundo da aviação, especialmente nos capacetes utilizados pelos pilotos de helicoptero, o Hi-Jack é feito em fibra de vidro ACF (Advanced Composite Fibra), tem uma viseira em policarbono anti-risco (que se tira e volta a colocar facilmente) e o seu interior é feito em Dri-Lex hipoalergênico.
 
 

sexta-feira, junho 17, 2011

Treehotel

Se quiserem ficar instalados num hotel diferente, esse sitio fica na Suécia e chama-se Treehotel.
Este hotel tem 6 quartos aos quais se acede por meio de escadas de madeira e cordas. Cada quarto é diferente do outro e têm nomes como Blue Cone (cone azul), UFO (ovni), Bird’s Nest, (ninho de pássaro) ou Mirrorcube (cubo de espelhos).

 
 

Read Your Book Case

 
Gostamos da estante Read Your Book Case criada pela marca italiana de móveis e decoração Saporiti.

Poesia fotográfica

Estes são alguns dos exemplos do trabalho da dupla nova-iorquina Jamie Beck e Kevin Burg que trabalham a fotografia (animada) como de poesia se tratasse.
Se clicarem nas imagens, vão verificar que as mesmas são animadas.