quarta-feira, agosto 31, 2011

Superheroes

Colecção "Superheros", bancos e candeeiros criados pelos designers suecos da Glimpt, feitos mamualmente no Vietnam a partir de ervas marinhas pela empresa Uma.
Os padrões coloridos foram criados pelo ilustrador Malin Koort.

Casa em Cabrela

O estúdio de arquitectura lisboeta Orgânica Arquitectura, criou esta casa em Cabrela (Sintra), a partir das sólidas ruínas que ali existiam da casa anterior.
A nova residência de 2 andares é uma estrutura em aço de telhado inclinada que imita a casa  que já existia (em ruinas) assim como a casa da propriedade ao lado.
A sala de estar, cozinha e estúdio de trabalho podem ser encontrados no piso térreo, enquanto que os dois quartos estão localizados no piso de cima.

terça-feira, agosto 30, 2011

Zona 8, emissão de 30.Agosto.2011

Esta emissão começa com um tema retirado do novo disco ("The Ocean") dos The Rurals, considerados um dos melhores projectos globais de deep house, com a voz de Ladybird. A seguir roda a declaração de amor em formato canção de Dolls Chambers e Mario Inchausti para a editora Sophisticado (casa de nomes como o boss Vick Lavender ou Glenn Underground), para terminar em beleza uma das remisturas para 2011 para o clássico que junta Cajmere, Dajae, Karizma e DJ Spen.
Segue-se a surpresa da emissão, a re-edit do nosso DJ Deev para um tema de Bocca Grande (o produtor Kousuke Ishida e o professor de piano Yuka Kobayashi) de Tóquio. A "coisa" não fica por menos com a nova versão de "break 4 love" a cargo da dupla Soul Clap, assim como o novo single do carismático e cool Miguel Migs e com mais um brilhante lançamento para a Hot Natured, desta vez com Dany Daze e Louisahhh.
 
O ritmo aumenta com a novíssima edição da Plastic City, deep house sofisticado a cargo de Dejan Milicevic & Matthew Hoag, Deep Boyz (em produção de Kenny Dope dos Masters At Work) e o norte americano DJ Sneak, um verdadeiro original house gangsterA netlabel canadiana Basic Sounds está de volta (agora com a sua  edição numero 12) com a dupla Co-Op, continuando em ritmos mais deep e dub juntamos o italiano Toky e Falke, com mais um grande tema da compilação "Family Horror", e para terminarmos a Zona 8 em beleza nada melhor que a remistura para "manic" de Azari & III.O "Clássico da Zona 8" é de Harry Choo Choo Romero.
[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]

 
playlist:

the rurals feat ladybird / gratitude // peng
dolls combers feat mario inchausti / you are my everything / carlos vargas eastside vocal remix // sophisticado
cajmere feat dajae karizma and dj spen / brighter days / deepah dub mix // cajual
bocca grande / procedere / dj deev 2011 re-edit // white label
raze / break 4 love / soul clap main mix // champion records
miguel migs feat evelyn 'champagne' king / everybody / miguel migs deep salted dub // salted
danny daze feat louisahhh / your everything // hot natured
dejan milicevic & matthew hoag / mandala // plastic city
harry choo choo romero / night @ black // bambossa
deep boyz / the boy on his drum / kenny dope o'gutta trashcan remix // dope wax
dj sneak / babylon fallin // cécille
co-op / a conversation // basic sounds
toky / midnight angel / extend mix // apparel music
falke / taunus // kann records
azari & III / manic / the finger prince faded sensation dub / turbo

segunda-feira, agosto 29, 2011

Comic Book Travel Poster

A partir da sua base em Chicago, o artista Justin Van Genderen concebeu a série de posters, em estilo vintage pop, chamada de "Comic Book Travel Poster" inspirada nas cidades íconicas de alguns comics e novelas gráficas.

 

sábado, agosto 27, 2011

Pião

A rapaziada do estúdio de design checo Tobyšlo redesenharam o antiginho pião.
Este novo brinquedo de luxo é feito de alumínio, acrílico e... diamante!
Vai um joguinho?

sexta-feira, agosto 26, 2011

Legowelt oferece o novo disco

Legowelt "the teac life" [Legowalt]

O produtor holandês Legowelt está a oferecer um novo álbum em download gratuito através do seu sítio.
O novo longa-duração de Danny Wolfers, que trilha os caminhos do house e techno minimalista e meloso, chama-se “The Teac Life”.
O holandês descreve este novo trabalho como “techno florestal profundo e saturado”, feito com “sintetizadores analógicos e digitais baratos e que são uma porcaria”, gravado em cassete  (num Teac VHX) num “estúdio caseiro rasca”.
O artista aproveita para dizer que está aberto a ajudas monetárias, já que um dos seus instrumentos de trabalho (o Roland Juno 106) estragou-se durante a produção do referido álbum.
O disco pode ser descarregado directamente aqui, aqui ou em legowelt.com, onde podem também escutar os temas.

terça-feira, agosto 23, 2011

The Grasspoppers em download gratuito

The Grasspoppers "lovers rock inna Week" [The Grasspoppers]
Mais uma vez, e à imagem do ano passado, os portugueses The Grasspoppers fecharam-se durante uma semana no estúdio de gravação e criaram a segunda parte do projecto "Inna Week".  
Se no ano ano passado a inspiração fui o dub, em 2011 foi a veia romântica do reggae dos anos 60 e 70 de nomes como Gregory Isaacs, Dennis Brown, Sugar Minott , Freddy Mcgregor, Johnny Osbourne, Alton Ellis, entre outros. A combinação das vozes soul com as linhas do baixo caracteristico da musica da Jamaica.
As vozes tambem foram escolhidas a dedo. "Tivemos cantores de soul, cantores de reggae, cantores de jazz, e quando eles vieram ao estúdio, o mel gotejava do microfone enquanto a banda continuava a despejar  novos riddims e idéias. Criação pura inspirada pelos grandes clássicos. Às vezes doce e romântico, às vezes sexy e provocante, eis a nossa mensagem de amor para o louco século 21".
Para tudo ser ainda melhor o disco é oferecido pelo projecto.
Podem escutar e fazer o download (legal e gratuito) aqui mesmo na página da Zona 8.

sábado, agosto 20, 2011

Industrial Revolutions


Filmado e editado para o documentário Concrete Circus do cana inglês Channel 4, "Industrial Revolutions" mostra um dos craques do street trial: Danny Macaskill.
Por aqui podemos assistir a Macaskill a mostrar os seus incríveis truques em cima da sua bicla em comboios e edifícios abandonados na zona da Escócia.

Daniel Castan

O artista francês Daniel Castan deixou de lado os pincéis e começou a usar as espátulas para retratar a baixa de Manhattan (Nova Iorque).


In to the fall



"In To The Fall" uma introspecção sobre a vida, numa curta metragem de animação de Steve Cutts.

Tubo Hotel vs Das Park Hotel

 
 
 Tubo Hotel (México)


 
 
Das Park Hotel (Áustria)

sexta-feira, agosto 19, 2011

Ícones [parte #027]

Ícone: (do grego eikon, "imagem") é uma imagem, fotografia, ou representação; é um sinal ou alguma coisa que serve para significar ou representar algo. Na cultura popular designa um símbolo,algo ou alguém que é reconhecido e reconhecível por ter certas qualidades superiores aos demais no sentido figurativo, usualmente associado a religião, cultura, politica ou economia.

[DJ Vibe]

quinta-feira, agosto 18, 2011

Jardinagem em garrafas de plástico usadas

Jardinagem em garrafas de plástico usadas - um projecto DIY que muitas pessoas podem fazer usando garrafas, corda e anilhas. 
A instalação que aqui se vê faz parte de um projecto de redecoração da casa de uma família pobre nos arredores de São Paulo (Brasil) feita pelo estúdio de design Rosenbaum e pelo programa de televisão de Caldeirão do Huck
Este jardim diferente foi plantado com flores, especiarias e ervas medicinais, para consumo da própria família.
Podem espreitar aqui o extreme make over feito na casa desta família.
 

quarta-feira, agosto 17, 2011

PhotoshopLooter

O sitio PhotoshopLooter é um novo blogue onde qualquer pessoa pode enviar trabalhos seus , em photoshop, onde coloquem aqueles que estiveram presentes nos motins em Inglaterra em situações embaraçosas e ridículas.

Para ver mais em photoshoplooter.tumblr.com

terça-feira, agosto 16, 2011

Zona 8, emissão de 16.Agosto.2011

O inicio desta viagem, comandada por DJ Deev, é feita com os sons calmos de Saturn Never Sleeps (King Britt e Rucyl) com um tema do seu disco de estreia (e cujo video foi realizado pelo português Rux, que colabora frequentemente com o projecto), a canção do Verão por Exile com J. Mitchell e o novo disco de Towa Tei (um dos masterminds dos Deee-Lite) chamado de "Sunny".
O ritmo vai aumentado na Zona 8 com Tyson Ballard, com o lado B do single de Motor City Drum Ensemble para a série "DJ-Kicks", também com Miles Sagnia (que trabalhou com os The Orb ou Kirk Degiorgio) e ainda o nova edição de Alton Miller refeita por Abicah Soul. Segue-se uma roupagem para "your body" de Tom Novy, o projecto da editora Exploited, Homework, de Zip & Tom e ainda no campo da deep house junta-se à emissão da Zona os Harley & Muscle com Mateo & Matos.
Os ritmos techno aparecem com José Vizcaino (retirado de "Very Underground e.p."), também com o projecto The Nova Dream Sequence de King Britt para a Compost Records; da compilação "Get Physical Tracks" retiramos o tema que junta Martin Dawson (o autor do belo álbum "Sunday Smoking") e Glimpse (que o ano passado lançou o longa duração "Runner") e para a sequencia techno terminar ainda mais em beleza convidamos Larry Heard.
O final da emissão é feito com o novíssimo disco dos britânicos The Rurals chamado de "Ocean".
O "Clássico da Zona 8" desta viagem está por conta dos Bent e "magic love".

[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]

playlist:
saturn never sleeps / grace // saturn never sleeps
exile feat j. mitchell / summer song // plug research 
towa tei feat mitsuko koike / park // mach 
tyson ballard / little too much / ben sun dawn's arrival mix // voyeurhythm
motor city drum ensemble / basement l.o.v.e. // !k7
miles sagnia / interplanetary visitors // ornates music
alton miller / beautiful / abicah soul mix // mixed signal music
tom novy & michael marshall / your body / stimming remix // ultra records
bent / magic love / ashley beedle's black magic vocal mix // sport
homework / whipped cream // exploited
harley & muscle feat joi cardwell / how deep is your love / mateo & matos dubout remix // soulstar
josé vizcaino / una tarde de noviembre // we are here
the nova dream sequence / dream 8 // compost records
martin dawsom & glimpse / kelo // get physical music
larry heard / winterflower // rebirth

sexta-feira, agosto 12, 2011

Discos novos na Zona 8

Azari & III "azari & III" [Loose Lips]
Azari & III (pronuncia-se "azari and the third") são o duo de produtores canadianos Dinamo Azari e Alixander III, ajudados nos vocais por Fritz Helder e Cedric Gasaida, que acabam de lançar um belo manual de como se faz musica de dança, influenciados pelo soul, house de Chicago e techno analógico.
Passeando pelos sons das últimas três décadas e mantendo uma forte ligação ao disco sound da década de 1970, o duo faz de sua estreia homónima não apenas uma das estreias mais aguardadas e agradáveis do género, como um dos um dos álbuns mais bem produzidos e incrivelmente cativantes do ano. Mesmo elaborado para o que parece ser um nicho muito específico, a tonalidade pop (principalmente pelas letras) de algumas faixas parecem romper qualquer tipo de limite musical, fazendo com que o álbum caiba em sua quase totalidade em qualquer tipo de pista de dança ou de gosto.

 





DJ Harvey presents Locussolus "locussolus" [International Feeling]
Começou por ser baterista numa banda punk (experiência que repetiu 30 anos depois com os Map Of Africa), mas foi com os after hours no Ministry Of Sound e o seu Sarcastic Disco que DJ Harvey marcou e continua a marcar gerações de ravers.   
Harvey recupera agora o alter-ego Locussolus e apresenta um álbum de... nu-disco? ... balearic? Diria, um álbum bem ao jeito de DJ Harvey, com guitarras, ecos dub, disco sound, house music, baterias orgânicas, romantismo, psicadelismo e mais umas quantas coisas que lhe ficam muito bem.
Uma colecção de 12 polegadas do projecto Locussolus com a ajuda de algumas remisturas de Andrew Weatherall ou Lindstrøm & Prins Thomas.





Crowdpleaser "crowdpleaser" [Turbo]
Ao contrario do que o nome do seu projecto possa sugerir, Gregor Schönborn, designer gráfico dj e produtor, gosta de fazer as coisas à bem pensadas.
Este álbum de estreia de Crowdpleaser, e ao contrário de muitos outros, não tenta ser algo de único e "modernaço", mas sim uma demonstração daquilo que Crowdpleaser aprendeu ao longo destes anos, desde os grooves de Sly & Robbie aos teclados a lembrar Fela Kuti, passando pelos samples de Terence McKenna e todos os ritmos e melodias de base house.




Litlle Dragon "ritual union" [Peacefrog]
E ao terceiro disco, os suecos Little Dragon (Erik Bodin, Fredrik Källgren Wallin, Håkan Wirenstrand e a vocalista Yukimi Nagano) deixam-se influenciar, mais do que nunca, pela musica de clubs. Este é um disco, essencialmente, pop mas que caminha, sem medos, por outros géneros como o indie, funk, electro ou o dubstep. Chegam mesmo a dar uma boa lição de economia: nada por aqui é desperdiçado ou colocado sem motivo, tudo é utilizado com peso e medida.
Assim sendo, os Little Dragon arriscam-se a deixar de ser o grupo mais obviamente pop mais desconhecido do planeta, para passarem a ser um dos grupos mais conhecidos do mundo. Exemplo disso são já as colaborações com Gorillaz, David Sitek,  Big Boi e ?uestlove.


terça-feira, agosto 09, 2011

When You Were Young

Em pequenos (e muitas vezes ainda em adultos) todos queríamos ser super-heróis ou portadores de super-poderes.
A relembrar isso mesmo Christopher Chai, ilustrador e designer gráfico freelancer, criou para a KikiMora Kids Fashion Magazine a série de fotografias When You Were Young.
Os adornos dessas características são todos em ilustrações feitas pelo próprio Chai, dando um ar lúdico ao ensaio.