sexta-feira, setembro 30, 2011

Pedro Matos

Estes são alguns dos trabalhos do português (nascido em Santarém e a viver em Londres) Pedro Matos.
Actualmente os seu trabalhos estão em exibição, com bastante sucesso, em algumas galerias norte-americanas.

quarta-feira, setembro 28, 2011

Planeta Terra

Um time-lapse à volta do planeta Terra a partir da Estação Espacial Internacional.
A viagem começa no Oceano Pacifico e continua pela América do Norte e Sul antes de entrar no luz do dia da Antárctica. São visíveis cidades, países, relâmpagos (em vários pontos), a ionosfera terrestre e as estrelas da nossa galáxia.


terça-feira, setembro 27, 2011

Zona 8, emissão de 27.Setembro.2011

Emissão que marca o regresso dos veteranos Groove Armada, The Black Dog, Peter Kruder, Crazy P, Roman Fluegel e  Soulstice a discos novos.
A palavra de ordem é "cool", por isso destacamos nesta viagem sonora interplanetária, mais um single do novo disco de Ben Westbeech, mais uma grande malha de John Tejada, um tema cheio de funk e James Brown dos The Sound Diggers (retirado da compilação "House Bound"),  ou ainda os temas de Paul Revered, S.A.S. ou TWR72
O "Clássico da Zona 8" está reservado à remistura dos Deep Dish para os De'Lacy.
Deixemos as palavras e vamos ao que realmente interessa: a musica!
[emissão optimizada para sistemas de som 2.1] 


playlist:
soulstice / love cliche / j. boogie remix // white label
jazzanova feat paul randolph / let me show ya / henrik schwarz remix // compost
peter kruder / young girl // 2diy4>
crazy p / changes // 2020 vision
waifs & strays / feel // futureboogie recordings
john tejada / unstable condition // kompakt
roman fluegel / how to spread lies // dial
groove armada / oscillator one // workit
the black dog / heavy industry // dust science recordings
ben westbeech / something for the weekend / lee foss and robert james spirit remix // strictly rhythm
de'lacy / hideaway / deep dish remix // easy street
the sound diggers / dynamic // drop music
paul revered / got soul? // soul shift music
negru / got your soul // barraca music
s.a.s. / satisfied // foot & mouth
copyright feat. shovell / kama yeah / roul & doors remix // defected
twr72 / summer // instant replay

segunda-feira, setembro 26, 2011

Os céus de Anton Jankovoy

Estas imagens fantásticas são do fotografo Anton Jankovoy e foram clicadas no topo do mundo, ou seja, nos Himalaias.
Mais trabalhos de fotografia fantástica em jankovoy.com .

domingo, setembro 25, 2011

London Bus Tour


London Bus Tour é uma viagem de autocarro pelas ruas da cidade de Londres, onde o fotógrafo Moritz Oberholzer nos mostra uma visão talentosa do que se passa do outro lado da janela, as pessoas e seus quotidianos ao ar livre.

sexta-feira, setembro 23, 2011

Rebecca Campbell

Nascida em Salt Lake City (E.U.A.), Rebecca Campbell tem mostrado ao longo dos anos as suas pinturas impressionates em series como "Xanadu", "Thin Skin", "Poltergeist" ou "Romancing The Apocalypse".




quarta-feira, setembro 21, 2011

Hamboard


Os skaters sempre tentaram recriar o feeling de estar em cima das ondas.
Com esse mesmo objectivo, uma família de 7 surfistas (e apaixonados por skates) californianos criaram o hamboard, uma junção de prancha de surf longboard e um skate.
O protótipo criado pela família Hamborg foi feito entre refeições e, segundo os próprios com a ajuda de Deus na parte de design.
O hamboard é agora um sucesso entre surfistas, skaters e amantes de desportos radicais ou alternativos.

segunda-feira, setembro 19, 2011

Novos discos na Zona 8

 Ben Westbeech "there's more to life than this" [Strictly Rhythm]
E ao segundo disco Ben Westbeech, talento descoberto e editado por Gilles Peterson, juntou-se à Strictly Rhythm e convidou Georg Levin, Danny J Lewis, Lovebirds, Chocolate Puma, Motor City Drum Ensemble, Midland, Henrik Schwarz, Redlight e Rasmus Faber para produzir o disco.
Gravado em cidades tão distintas como Berlim, Nova Iorque, Londres, Bristol, Munique, Estocolmo e Estugarda, "There's More To Life Than This" apresenta-se como um documento para mostrar como se pode fazer boa pop e soul moderna. Mas esperava-se mais, com um conjunto tão bom de produtores deveria ser um disco de arrasar. Espera-se agora pelas remisturas (já saíram deste álbum algumas interessantes) para mostrar todo o potencial que pode sair deste disco.
Não muito convincente, mas Ben Westbeech e companhia passam com distinção.
 



Dego "a wha' him deh pon?" [2000Black]
Um dos cérebros dos 4 Hero que começou a sua carreira numa rádio pirata na altura do nascimento da dance scene britânica,, Dego, apresenta-se num disco cheio de batidas precisas e vozes soul. Uma viagem pela soul e funk dos anos 60, pelo espírito de  Fela Kuti e Sun Ra e pelo que poderá ser o futuro da chamada black music.
Nada de novo foi inventado neste disco em que Dego convidou Georgia Anne Muldrow, Sarina Leah, Nadine Charles, Kaidi Tatham, Sharlene Hector, Taylor McFerrin, entre outros, mas vale a pena a escutar num só disco os melhores elementos de toda a história da musica dançante. 
 

Pedreiras por Edward Burtynsky

Fotografia de pedreiras por um dos mais respeitados fotógrafos canadianos, Edward Burtynsky.
Fotos tiradas em Vermont (E.U.A.), Carrara (Itália), Makrana (Índia), Xiamen (China), Alicante (Espanha) e Borba (Portugal).



domingo, setembro 18, 2011

Soundscapes


"Soundscapes", trabalhos de colagem sonora e visual  por Ace Norton (realizador de videos para Simian Mobile Disco ou Sebastien Tellier) para a Electronic Beats

sábado, setembro 17, 2011

Discos novos na Zona 8

Crazy P "when we on" [2020 Vision]
Este é um projecto de longa data (1995) de Jiim Baron e Chris Todd. Já se chamaram Crazy Penis, já foram uma dupla, mas agora são uma banda e chamam-se Crazy P. Este é o seu sexto longa duração de originais.
Apresenta-se como um disco mais maduro, numa boa onda baleárica muito bem aproveitada por Jim Baron, Chris Todd e pela vocalista da banda
Danielle Moore, apresentado 11 faixas vestidas de house, electro funk, deep techno, piano house e mais umas quantas influências, tudo muito bem misturado num caldeirão musical mágico.
Os Crazy P voltam à boa forma dos tempos da Paper Recordings
 





V/a - "Cadenza Lab Compilation Vol. 1" [Cadenza Lab]
Primeira apresentação colectiva da Cadenza Lab (pertença da suíça Cadenza do dj/produtor Luciano). Neste quinto lançamento (digital) a Cadenza lab apresenta temas de F600, Michel Cleis, Francisco Allendes & Marcelo Rosselo, Luciano, Alejandro Vivanco ou Scan Mode, por entre ritmos house mais minimais, techno ou momentos mais ambient.
Está de parabéns a Cadenza Lab neste seu primeiro ano de existência.
 




Roman Flügel "fatty folders" [Dial]

Roman Flügel já fez musica sob nomes como Sensorama, Eight Miles High ou Alter Ego, já co-fundou as editoras Ongaku, Klang e Playhouse e agora em 2011 revela "Fatty Folders" o  seu primeiro longa duração com o seu próprio nome.
"Fatty Folders" conta com 11 faixas (8 novidades e os singles do ano passado "how to spread lies" e "bahia blues bootcamp") de techno e house com o estilo muito pessoal de
Roman Flügel.
Um documento essencial para quem gosta de musica electrónica sofisticada. 
 




 V/a "House Bound" [Drop Music]
A Drop Music resolveu juntar nesta sua amostra áudio nomes já estabelecidos com algumas novidades da editora e demonstrar, com toda a certeza, porque continua, ao fim de 10 anos, na linha da frente da house scene britânica.
A criatividade e qualidade encontra-se por todas as 9 faixas do disco, ouça-se Inland Knights, The Sound Diggers a samplar James Brown, os ritmos de Robert Boogert, o funk de Kinky Movement, o booty e o saxofone na faixa de Freaky Behavoiur ou Larry Five a samplar Missy Elliot.
Respect to Drop Music!

quinta-feira, setembro 15, 2011

Girls On Bike

Projecto publico, a decorrer, Girls On Bikes da INSA que junta raparigas (modelos voluntárias), bicicletas e paredes pintadas.
Tendo as modelos o papel principal, deixando para segundo plano as bicicletas e os murais, este projecto destina-se a questionar as nossas "próprias percepções de propriedade da sexualidade, espaço e pertencente(s)."
Actualmente o projecto tem 12 participantes de Los Angeles, Hong Kong, Londres, San Francisco e Ghent. 

quarta-feira, setembro 14, 2011

Sennheiser Eco-Vinyl Turntable

A empresa alemã Sennheiser e Matthew Lim criaram o Sennheiser Eco-Vinyl Turntable, um gira-discos e auscultadores feitos de materiais recicláveis e biodegradaveis como a cortiça ou o plástico biológico, mas sem por de parte a qualidade de som que a marca nos habituou.  

terça-feira, setembro 13, 2011

Zona 8, emissão de 13.Setembro.2011

É Tenzin Gyatso, o 14º Dalai Lama, ao som dos Spiritchaser quem faz a abertura de mais uma emissão da Zona 8. Continua com um delicioso tema de Charles Webster & Cathy Battistessa, a quem se juntam os Clockwork (da Hot Natured) e de Bristol vem Julio Bashmore.
Da colectânea "Silulu Vol 1" (da Peng Africa) escolhemos o projecto F.L.G.P. com Tanya, da 1ª compilação da Cadenza Lab escolhemos Michel Cleis, para representar a Gigolo de DJ Hell o escolhido foi Oliver Ton, e em representação da Ostgut Ton e da compilação "Berghain 5" o escolhido foi UV.
Os ritmos voltam a ficar mais deep ao som de Matheo Velez (tema retirado da compilação "Ciudad Deep Vol. 2"), Romanthony remisturado por Rob Mello e com o regresso dos Terranova aos singles. Em Los Angeles os Droog juntaram-se a Inxec e passaram pela Zona 8; Ibiza, a ilha da "loucura", é representada pelas campainhas de Lissat & Voltazz; Detroit e o seu som futurista é representada por Jared Wilson; Londres e a sua multi-cultura musical fica a cargo de T. Williams, Terry Walker e Paul Woolford.
O "Clássico da Zona 8" recorda a Tribal Records com The Spiritual Experience.
[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]

playlist:
spiritchaser / sueño latino / 2011 epic mix // guess records
charles webster & cathy battistessa / i am the sun // miso
clockwork / it's you again // hot natured
julio bashmore / battle for middle you // pmr records
f.l.g.p. feat tanya / querer // peng africa
michel cleis / tribute // cadenza lab
oliver ton / chicago cello // gigolo
uv / vril // ostgut ton
matheo velez / sunshine // deep disco
the spiritual experience / in the presence of angels // tribal
romanthony / the wanderer / rob mello's no ears remix // glasgow underground
terranova / i want to go out // kompakt
inxec & droog (la) / westbound // crosstown rebels
lissat & voltazz / the sunken bells of ibiza // great stuff
jared wilson / let your body, make your body // dolly
t. williams and terri walker / heartbeat paul woolford rewurq // local action records

sábado, setembro 10, 2011

Dave Kinsey

Trabalhos de Dave Kinsey, americano de Pitsburgo ( Pensilvânia) a viver actualmente em Los Angeles e fundador da angência de comunicação visual BLK/MRKT (que trabalha com N.E.R.D., Adidas, Absolut, DC Shoes ou Nissan).

Pocket Dept Notebooks

Se há coisa que o iPhone/Droid/Blackberry não é prático é a tirar notas.
Continua a ser cool tirar notas num bloco de notas, ainda mais se for num Pocket Dept Notebooks, feito á mão com materiais reciclados e com vários formatos para diferentes tipos de bolsos.

quinta-feira, setembro 08, 2011

Plaid, o novo disco

Plaid "scintilli" [Warp]
Está pronto o novo álbum dos veteranos, de todas as coisas electrónicas, Plaid (a dupla Andy Turner e Ed Handley, membros dos The Black Dog, e que colaboram frequentemente com Nicolette, Björk, Goldfrapp, Red Snapper ou The Irresistible Force). 
Este é o novo trabalho de estúdio do projecto depois de um hiato de 8 anos, e já está disponível para download na página da Bleep, a versão física ( a sair a 25/26.Setembro) vem numa embalagem especial ("Muda na Mono", do japonês "objecto sem pontas"), em que 2 anéis se juntam para servir de suporte ao cd e onde se pode ler as faixas do disco.

Fica o vídeo do 1º single, "35 summers", assim como 12 dos 13 temas do disco para escutar na integra.


"missing"


"sömnl"


"thank"


"unbank"


"craft nine"


"founded"


"eye robot"


"at last"


"tender hooks"


"talk to us"


"african woods"

quarta-feira, setembro 07, 2011

Sealander

Uma caravana anfíbia ou um barco com rodas, como preferirem.
O Sealander é uma ideia bastante simples e funcional. Com chassis impermeável permite que seja lançado directamente para a água.