segunda-feira, outubro 31, 2011

Ani-Kuri15


Ani-Kuri15 é uma serie criada pelo canal NHK entre 2007 e 2008, que reúne quinze curtas metragens de animação japoneses de cerca de 1 minuto cada.
O título é a junção de Ani (anime) Kuri (criadores) 15 (quantidade de curtas).
De estilos e temas variados, desenvolvidos pelos maiores estúdios japoneses e criados pelos grandes mestres da animação, entre eles Mamoru Oshii e o falecido Satoshi Kon, estes curtas mostram o fascinante mundo dos animes
Neste vídeo podem ver todos os 15 episódios da série:
A Princesa Escondida : Mahiro Maeda (Gonzo)
Gyrospter : Ranje Murata e Tatsuya Yabuta (Gonzo)
No Parque de Diversões, o Beijo : Atsushi Takeuchi (Production I.G)
Além das Lágrimas : Osamu Kobayashi (Madhouse)
Projecto Sereia : Mamoru Oshii (Production I.G)
Brincando : Michael Arias (Studio 4°C)
Bom Dia : Satoshi Kon (Madhouse)
O Assassino vem Caçar nas Montanhas!! : Tobira Oda e Yasuyuki Shimizu (Studio 4°C)
Uma Reunião de Gatos : Makoto Shinkai (Comix Wave Film)
Invasão Alienígena - O Caso de Hiroshi : Shojiro Nishimi (Studio 4°C)
Yurururu : Kazuto Nakazawa (Studio 4°C)
Projecto Omega : Shoji Kawamori (Satelight)
Homem de Fogo : Yasufumi Soejima (Gonzo)
Ataque à Área de Azuma #2 : Shinji Kimura (Studio 4°C)
Sancha Blues : Osamu Kobayashi (Madhouse).


Budi Satria Kwan

A partir da sua base em Singapura, o designer e ilustrador Budi Satria Kwan produz esplêndidas ilustrações estas que aqui vos mostramos, que tanto podem ser usadas como quadros ou t-shirts.

Miguel Migs, novo disco

Miguel Migs "outside the skyline" [OM / Salted]
Em 1999 surgiu uma das editoras favoritas da Zona 8, a norte americana Naked Music. De lá saíram grandes produções de Blue Six, Aquanote, Lisa Shaw, Trentemøller ou Petalpusher/Miguel Migs e colectâneas como Carte Blanche, Nude Dimensions, Bare Essentials, Midnight Snack ou ainda Lost On Arrival. Em 2007 a editora, ainda hoje activa, perdeu o fôlego dos anos anteriores e a inspiração que a caracterizou.
No novo disco de Miguel Migs, herdeiro natural da Naked (aliás o primeiro lançamento fui dele, sob a designação Petalpusher), recupera a onda positiva e elegante da house music feita na California.
Com a ajuda dos talentos vocais de
Meshell Ndegeocello, Lisa Shaw, Evelyn “Champagne” King, Aya, Capleton, Half-Pint, Freddie McGregor, Georg Levin e a brasileira Bebel Gilberto, "Outside The Skyline" é um disco bastante agradável de se escutar que aposta essencialmente na deep house mas não deixa de lado influencias do cosmic disco, nu-jazz, soul ou reggae. Uma verdadeira amostra da cena club de San Francisco e da maturidade musical deste dj/produtor premiado. A produção deste terceiro disco de Miguel Migs é, como sempre, muito bem cuidada e rica em detalhes tantos nas melodias como nas vozes.
Venham mais discos assim, imperador Migs.


 

sábado, outubro 29, 2011

Ghost in the Machine

Este é o projecto Ghost in the Machine, desenvolvido desde 2000 por Erika Iris Simmons.
São retratos de artistas, da musica e cinema feitos a partir de fitas de cassetes (áudio e vídeo) e bobines.

Cuypi

Descubram a tipografia e ilustração de Cuypi, a.k.a. Sebastien Cuypers, artista francês nascido em 1980 que cria essencialmente para t-shirts, skates e design toys.

Mourir Auprès De Toi

Esta curta metragem em stop-motion, chamada "Mourir Auprès De Toi", é realizada por Spike Jonze e Simon Cahn e foi concebida pela designer de acessórios  Olympia Le-Tan. O cenário de fundo é a íconica livraria parisiense Shakespeare & Co.

quinta-feira, outubro 27, 2011

Zona 8, emissão de 25.Outubro.2011

Há sempre tanta boa musica a chegar ao quartel-general da Zona 8, que ás vezes é difícil escolher o alinhamento para os 90 minutos de emissão.
Nesta emissão temos temas dos novos álbuns de Planes (“Joining The Dots”), J. Boogie Dubtronic Science (“Undercover”), Dego (“A Wha’ Him Deh Pon”), Thyco (“Dive”), Little Dragon (“Union Ritual”), Format B (“Restless”) e ainda o disco de estreia homónimo da dupla New Look.
Temos ainda novos singles, de James Blake com Bon Iver, Cubic Zirconia (compilação “Brownswood Bubblers Seven”), um dos temas do Verão 2011 para DJ Deev, Motorcity Drum Ensemble “basement l.o.v.e.”, a flauta levitante do tema de Mzee, o provocante Aquarius Heaven, os africanos Tinariwen, os Underworld, a edição 13 da netlabel basic_sounds com Bartek Kawula e ainda Mark Chambers para a compilação “Above The City” da editora de Los Angeles Culprit pertença da dupla Droog.
O grande destaque vai para o projecto Miguel Torga, alentejano de Ponte de Sor, musicalmente a operar em Lisboa e conhecido pelos amigos como Hugo Vinagre, que se diz influenciado pela EBM- Electronic Body Music e pela cena rave nacional dos anos 90. Será que a Zona 8 fez também parte das suas influências já que era, e é, ouvinte regular da mesma?
O “Clássico da Zona 8” está a cargo dos Kamasutra.

[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]
playlist:
james blake and bon iver / fall creek boys choir // polydor
planes / joining dots // lab beats
j. boogie dubtronic science + aima the dreamer & raashan ahmad / magic // om
dego + matt "lorda mercy" lord / da fuzz // 2000black
new look / nap on the bow //!k7
cubic zirconia feat. balil / night or day // brownswood
motorcity drum ensemble / basement l.o.v.e. // !k7
mzee / the flute song / nomumbah remix // ocha
aquarius heaven feat dani siciliano / can't buy love // wolf + lamb
tinariwen / tenere taqqim tossam / four tet remix // v2 music
miguel torga / eu, tu e a clorofila // cd-r
kamasutra / running away / blue sky version // wildflower records
underworld / dark & long / christian smith hypnotica dub /tronic
bartek kawula / glass // basic_sounds netlabel
tycho / a walk // ghostly international
little dragon / please turn // peacefrog
mark chambers & soho / you don't know // culprit
format b / country girl // formatik


quarta-feira, outubro 26, 2011

Danse(s)

James Bort realizou esta curta metragem, Dance(s), onde 7 bailarinos de diferentes áreas mostram a sua arte, os seus estilos e universos.
O Beaux Arts de Paris serviu de pano de fundo desta batalha.

sábado, outubro 22, 2011

Midnight Sun | Iceland


Mais uma fantástica filmagem em time-lapse
Esta chama-se Midnight Sun | Iceland, foi na Islândia durante o Verão, altura em que o sol nunca se põe e há luz nas 24 horas do dia.
Realizada por Joe Capra ao longo de 17 dias e com 38000 imagens.

Ícones [parte #029]

Ícone: (do grego eikon, "imagem") é uma imagem, fotografia, ou representação; é um sinal ou alguma coisa que serve para significar ou representar algo. Na cultura popular designa um símbolo,algo ou alguém que é reconhecido e reconhecível por ter certas qualidades superiores aos demais no sentido figurativo, usualmente associado a religião, cultura, politica ou economia.
 
 [Herman José]

sexta-feira, outubro 21, 2011

KeepCup

O KeepCup é uma boa solução para quem quer manter os seus liquidos (café, leite, água, sumos, etc) sempre quentes ou frios.
Feito de materiais reciclados, com uma faixa de silicone para proteção das mãos e existem em várias capacidades e tamanhos (sendo possivel coloca-los directamente na máquina de espresso).
O KeepCup está tambem preparado para o micro-ondas e máquina de lavar louça.


quinta-feira, outubro 20, 2011

Alec Campbell

Um pequeno mestre do io-iô, Alec Campbell, pronto para subir mais um nível.

Esculturas em arame por Gavin Worth

Com o simples dobrar de arame, o escultor Gavin Worth cria a sensação de desenhos a 3 dimensões.
As suas esculturas "contam histórias de simples momentos humanos: uma mulher ajustando seu cabelo, um rosto olhando de trás braços firmemente enrolado, um abraço ... o honesto, os momentos espontâneos da vida são os mais bonitos."
 

Powers of Ten

Powers of Ten leva-nos numa viagem de magnitudes. Começa num piquenique junto ao lago, em Chicago, e transporta-nos pelos limites do Universo.
Um filme que vale a pena ver.

Roa

O artista Roa esteve na Republica da Gâmbia a trabalhar para o projecto Wide Open Walls.
Este talentoso belga pinta, essencialmente, animais a preto e branco e que estão espalhados um pouco por todo o planeta. Uma das suas expressões mais conhecidas diz: "o graffiti é uma das expressões de arte mais livres do mundo; não o fazes por dinheiro ou para uma instituição, é expressão livre e liberta-te criativamente de muitas restrições."

quarta-feira, outubro 19, 2011

The Backyard

Este vídeo, chamado "The Backyard", foi produzido em Machico (na ilha da Madeira).
São cerca de 4 minutos onde João Gomes mostra as suas habilidades em BMX Trial tendo como cenário as bonitas paisagens daquela zona da ilha.

I Bring You Fire

Série fotográfica "I Bring You Fire" por Damien elroy Vignaux com a modelo Caroline Bruchmann.
Inspirado pelos elementos Terra, Fogo e Espaço, é uma sessão intensa e que nos remete a sensações primitivas. A completar o ambiente estão os materias usados pela modelo: roupas vintage e marroquinaria de materiais naturais feita à mão.

WindMills

um mundo morto e sem luz, onde uma menina, apesar do desespero e da renúncia de seu pai em relação à morte de sua esposa, mantém seu sonho de construir uma máquina alimentada pela magia de vento para voar e alcançar o sol."
WindMills é um filme de
Guillaume Bergère, Guillaume Coudert, Maria Glinyanova, Bruno Guerra e Charlotte Jammet, alunos da Escola Georges Méliès (Paris).

terça-feira, outubro 18, 2011

Heavenly City

O artista chinês Yang Yongliang criou a série de retratos manipulados Heavenly City.
Este nativo de Xangai, primeiramente treinado em pintura e caligrafia tradicional chinesa, adoptou a forma de arte clássica Shanshui (pintura de paisagens) e combino-a com a tecnologia moderna.
Esta grandes metrópoles nos céus são fruto de um minucioso trabalho de manipulação e composição fotográfica.