quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Discos novos na Zona 8

The 2 Bears "be strong" [Southern Fried]

Disco de estreia do projecto londrino que junta Joe Goddard (dos Hot Chip) e Raf Rundell, que surge depois de várias actuações em eventos com o carimbo Greco-Roman Soundsystem.
Neste disco a dupla mostra a sua admiração pelo techno de Detroit, o house de Chicago e as influências do 2-step, hip-hop ou soul.
"Be Strong" tem, nas palavras dos seus autores, como objectivo principal trazer um sorriso à cara das pessoas. Ao mesmo tempo é uma declaração de amor dos The 2 Bears à musica de dança dos últimos 20 anos.

Pré-escuta:
 






 X-Press 2 "the house of x-press 2" [Skint Records]

Os DJ/produtores Rocky e Diesel, a operar como duo desde a saida de Ashley Beedle em 2009, tem estado na vanguarda da dance music dos últimos 25 anos, mas este é apenas o seu terceiro álbum.
Tendo em mira a pista de dança, "The House Of X-press 2" é feito com todo o rigor com as participações vocais de Roland Clark, Doll (Doll & The Kicks), Rob Harvey e James Yuill, e a ajuda na produção de Timo Garcia, Tim Deluxe e Analog People In A Digital World.
Não há por aqui nenhum hit imediato, como foi o caso de "lazy" (a colaboração com David Byrne), mas esperem ouvir muita vez algumas das faixas aqui presentes.

X-Press 2 é música de dança feita com alma, mas para o corpo.

Pré-escuta:

Album minimix:
 






Bocca Grande "little pianist" [Rebirth]

Bocca Grande é a colaboração musical dos artistas de Tóquio, Kousuke Ishida (a.k.a. Trio) e Yuka Kobayashi.
Ishida tem uma longa relação com a música electrónica, começando a produzir aos 16 anos de idade, enquanto que Kobayashi é um pianista clássico de formação.
O disco pisca o olho ao house para a pista de dança, ao hip hop mais lento, ao jazz (ou pelo menos a momentos mais jazzisticos), tendo sempre em destaque o som do piano.
O primeiro single conhecido, "procedere" foi remisturado por Morgan Geist dos Metro Area, felizmente essa versão tambem está incluída no álbum.

Pré-escuta:

Sem comentários: