sexta-feira, março 02, 2012

Discos novos na Zona 8

Terranova "hotel amour" [Kompakt]

Fetisch, dj  e produtor parisiense, pode não ser uma figura de topo mas foi, e é, uma figura presente na club scene mundial desde o seu inicio, desde rodar discos no Tunnel (Nova Iorque), a organizar raves ilegais em Inglaterra ou a trabalhar com Manuel Göttsching ou Tricky. Com &Me, artista berlinense, forma os Terranova, que lançam agora o seu disco de estreia chamado de "Hotel Amour".
Este é um disco de espírito pop talhado com techno, house, acid e outras electrónicas. As participações vocais tambem são em bom numero com Khan, Billie Ray Martin ou Snax, todos eles muito à vontade com as produções do duo. São 13 temas, 10 deles vocalizados.
"Hotel Amour" é um disco agradável e cheio de estilo.






Jazzanova "upside down" [Sonar Kollektiv]

Formados em 1995, os jazzanova são um colectivo de dj's e produtores alemães formados por Alexander Barck, Claas Brieler, Jurgen von Knoblauch, Roskow Kretschmann, Stefan Leisering, e Axel Reinemer. Ao longo destes anos a rapaziada tem andado sempre atarefada a lançar albuns, compilações e a ganharem reputação de remisturadores inovadores para nomes como Ian Pooley, Incognito, 4Hero, M.J. Cole ou Masters At Work.
A mais recente oferta dos Jazzanova é "Upside Down", uma colecção de remisturas com as remisturas feitas aos temas da rapaziada. Ye:Solar,  Amê, Atjazz, Mr. Scruff, Motor City Drum Ensemble, Midnight Mauraders e Soldiers of House, são os nomes presentes.
Uma grande colecção de clássicos intemporais para a pista de dança.

>posto de escuta<





Shades Of Gray "soul machine" [Beef Germany]

Os Shades of Gray com o seu disco de estreia, "Soul Machine", através da sua própria editora, a Beef Records.
Constituídos por Nick West e Michal Schwa, os Shades Of Gray são uma dupla de dj's e produtores formados em 2005 quando Schwa se mudou para a Austrália, o país de West.

Este é um duplo disco com 11 faixas originais e 11 remisturas de The Timewriter, Lexy, Jef K, Londonground, Eric Volta, entre outros. Marcado pelos samples e truques de edição e produção a caminhar para aquilo que poderá ser o futuro da house music.





Fluxion "traces" [Echocord]

Fluxion apresenta o seu segundo disco pela Echocord, o quarto se contar-mos os que lançou pela Cain Reaction. Com "Traces" Fluxion continua a realizar o seu plano subtil de criar dub techno mais fluido e de  formas e espaços espectrais criados pelas editoras Chain Reaction e Basic Channel com um sentido individual de alma sem esforços ou atritos.
A luz de todo o disco, posiciona-se na versão inédita de "no man is an island" com a voz de Dennis Brown, um tema a balancear com os outros de carisma mais obscuro e pesado de influencias techno ou tribal house. Há ainda temas mais serenos ou de acordes mais vibrantes.
Diz-se que Fluxon tem um estilo muito próprio de dub techno.






Nina Kraviz "nina kraviz" [Rekids]

Diz-se que é uma alquimista que pode fazer tudo o que lhe aptece, uma figura figura de fascinação na pista de dança, a fazer as coisa á sua maneira. A suma música não é abstracta ou assimetrica, mas não cumpre inteiramente as regras habituais. Dizem que tem um segredo.
Nascida sobre o frio da Sibéria, Nina Kraviz apresenta um disco caloroso por entre caminhos, deep house, techno ou cosmic disco polvilhado por formas vocalizadas, outras tântricas. Ao escutar este disco recorda-se, por exemplo, Carl Craig ou Sade.
Um bom disco para ouvir no final noite / principio do dia.






V/a "Forward To The Past 2: The Acid Flashback" [Pokerflat]

O segundo volume de "Forward To The Past" é uma homenagem ao acid house, género marcado pelo forte uso do sintetizador/sequenciador TB-303 da Roland.
Esta compilação tem como intuito mostrar a visão que artistas da Pokerflat tem sobre o género e não recriar ou remisturar clássicos dos tempos áureos do acid.
Um dos trunfos deste disco é a incorporação de elementos da house dos dias de hoje com os dos tempos primordiais da acid house.
Alguns dos nomes presentes são Motorcitysoul, Vincenzo & Tyson Ballard, Steve Bug, Snuff Crew, Tin Man ou Glimpse & Will Saul.

Sem comentários: