segunda-feira, setembro 24, 2012

Discos novos: apostas Zona 8

Danilo Vigoritohomegrown tears” [Iside Music]. 

Nascido em Nápoles (Itália), Danilo Vigorito começou a sua carreira à 20 anos atrás e já tem discos editados pela Plus 8 (de Ritchie Hawtin), pela Surface ou pelas 4 editoras que também possui. 
Agora lança para os escaparates o álbum “Homegrown Tears”. Um disco dedicado a todos aqueles que abandonam o seu país á procura de uma vida melhor para a família. Inspirado pela música clássica napolitana, Danilo Vigorito criou um disco de longa duração cheio de várias emoções e ambientes. Os dois convidados do disco também têm backgrounds bastante diferentes, a vocalista Gretchen Rhodes (atualmente a viver no Hawaii e a actuar com Mick Fleetwood’s Island Rumours Band / Fleetwood Mac) e o violinista Michele Signore da Nuova Compagnia Di Canto Popolare de Nápoles. Assim se percebe a forma diferente das faixas produzidas neste disco, uma fusão bem conseguida de ritmos e melodias profundas de techno e house com ambientes de música clássica, conseguindo o efeito de agradar à pista de dança assim como tocar profundamente nas nossas emoções.








  Fingers In The Noise "sounds from the moon" [Bine Music] 

Novo do francês Fingers In The Noise com o título de “Sounds From The Moon”, um disco maduro e sofisticado de ambientes dub techno/house umas vezes mais virados para a pista de dança, outras para momentos mais introspetivos. 
Com influências que vão da editora Basic Channel passado por Moritz von Oswald, Rhythm & Sound, Deepchord, Murcof, Swayzak ou mesmo Radiohead ou Talk Talk, Laurent Bisch (verdadeiro nome de Fingers In The Noise) demonstra que é possível juntar harmonias, espaços e ritmos e criar-se música de bom gosto. É recomendável deixar cada faixa fluir por inteiro, para acentuar a marca detalhada que esta vai deixar para a seguinte criando um caminho que nos vai levar à alma deste disco.
Vale a pena descobrirem estas explorações sonoras, pois, certamente este vai ser um dos discos do ano dentro da sua área (mas não só).


 

Sem comentários: