segunda-feira, outubro 01, 2012

Discos novos na Zona 8

 Nick Solé "flowers for you" [Mojuba]

De seu nome verdadeiro Karsten Kaufmann, Nick Solé é um dj e produtor alemão especializado em house music sua e atmosférica, que lançou o seu primeiro disco em 2005 e que desde 1995 está á frente da loja de discos (actualmente só online) Mbeat.
Agora surge o longa duração de Solé, nome da linha da frente da deep house da sua cidade, Potsdam (ao lado de Berlim), se não mesmo de todo o estado federal de Brandenburgo. "Flowers For You" é um disco que demonstra o trabalho desenvolvido pelo artista ao longo dos anos, 11 faixas divididas por alguns temas já conhecidos e por novidades, um disco bastante elegante que tanto serve para os pés, como para a mente, ou para a alma.
Recomenda-se aquele que provavelmente vai estar na lista dos melhores da deep house de 2012.









Deniz Kurtel & The Marcy All-Stars "the way we live" [Wolf + Lamb]

Deniz Kurtel não é só uma dj/produtora, é também uma artista de esculturas de luz com base em Nova Iorque e trabalha regularmente com o team da editora/organização de festas Wolf + Lamb.
Depois do disco de estreia no ano passado (pela Crosstown Rebels), Deniz apresenta o seu segundo disco com a ajuda dos The Marcy All-Stars, nome fictício para os vários produtores, musicos e cantores que a ajudaram na confecção de "The Way We Live", todos eles vindos da editora Wolf + Lamb (e das suas festas no Marcy Hotel) Gadi Mizrahi, Tanner Ross, Soul Clap, PillowTalk, Thugfucker e Kenny Glasgow (dos Art Department).
O que aparenta ser uma grande festa é na verdade um disco descontraído e gracioso (ao contrário do seu disco anterior onde imperavam os ritmos house e techno). Embora não seja um grande disco, vale pela ousadia de Deniz Kurtel e também pelo senso de charme que nos acompanha da primeira à última faixa.  









Four Tet "pink" [Text]

Desde que Kieran Hebden (a.k.a. Four Tet) se iniciou na música electrónica no ano de 1999, cada edição discográfica sua é sempre motivo de grande buzz
Desta vez fala-se de "Pink", o seu mais recente longa duração (apenas disponível em versão cd no Japão, no resto do mundo em versão download digital) que combina 6 lançamentos seus em vinil já conhecidos e 2 novidades. Nada de revolucionário e novo por aqui, mas é um disco que mostra toda a destreza e habilidade deste produtor que quase sempre nos agarra pelo ouvido e cérebro.









V/a "Inner Circles Volume 2" [Lower East]

Segundo tomo do showcase da editora londrina Lower East, duas mãos cheias de música de dança (neste caso house) elegante, moderna e bem produzida e com bastatante poder para nos fazer dançar e trazer boas vibrações.
Alguns dos nomes presentes nesta compilação são Alexis Raphael, Cozzy D, Michael Jansons, Lee Brinx, Johnny Mikes e Rebel.

 
>posto de escuta<





V/a "Silulu Volume 2" [Peng Africa]

"Silulu" é uma palavra africana, em dialecto swati, que significa "muitos mais ovos no ninho da galinha", e pelos vistos o ninho da Peng Africa tem muitos mais ovos vindos das profundezas da Terra Mãe para dar.
A seguir os passos do 1º volume, este Silulu continua a mostrar mais produções de house music porfundas e cheias de alma, todas mostradas aqui em primeira mão. Blackjean, Mindgames, Ndinga Gaba, Ultra Tone são alguns dos nomes escolhidos por Andy Compton (patrão da Peng e Peng Africa e lider dos The Rurals) para este segundo volume de Silulu.
Venha o terceiro volume.

 
>posto de escuta<

Sem comentários: