quinta-feira, outubro 18, 2012

How Music Works


David Byrne acaba de lançar para o mercado o livro "How Music Works" uma marcante e bem-vinda celebração daquilo a que Byrne se dedicou durante grande parte da sua vida.
Neste livro o autor explora como a música é profundamente moldada pelo tempo e espaço, e como o surgimento da tecnologia de gravação no século XX, mudou para sempre a nossa relação com o tocar, interpretar, e ouvir música.
Actuando como historiador, antropólogo, cientista social e contador de histórias, Byrne procura por padrões e mostra como esses padrões têm afectado o seu próprio trabalho ao longo dos anos com os Talking Heads e os seus muitos colaboradores, de Brian Eno a Caetano Veloso. Byrne vê a música como parte de um padrão maior, quase darwiniano de adaptações e respostas ao seu contexto cultural e físico.
Este livro, quase auto-biográfico, mostra a alegria, a física, e até mesmo o negócio de fazer música, "How Music Works é uma aventura, inteligentemente irresistível e uma discussão apaixonada sobre o poder libertador da música, o poder de afirmação da vida.





Sem comentários: