quarta-feira, outubro 31, 2012

Mar


"Se o nosso planeta tem mais mar que terra, então porque é que não se chama planeta Mar? Provavelmente já não vamos a tempo de mudar os dicionários e os livros de geografia, mas fica aqui a nossa homenagem a essa grande piscina tão importante para os portugueses, povo de marinheiros e comedores de bacalhau.
Este actividário (actividades + abecedário) aviou-se no mar e dá-te palavras para mastigar e não deitar fora. Brinca com elas e com os seus significados, uma e outra vez, porque no mar há muito sal para provar, muitas lendas para contar e muitas vidas para descobrir, sejam de peixes ou piratas.
É certo que no Mar há mais palavras que marinheiros, mas o nosso barco não podia trazer tudo. Partimos ao sabor do vento e regressámos com 206 palavras e 80 actividades na rede." 
Este "Mar" é um livro sobre o mar para crianças com idades compreendidas entre a maré baixa e a maré alta, da autoria de Ricardo Henriques e de André Letria. Irresistivel !!



 

sábado, outubro 27, 2012

Zona 8, emissão de 26 Outubro 2012

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos cheios de musica para ouvidos exigentes e mentes abertas.
Alguns dos escolhidos para hoje são Jacob Korn, Deep Space Orchestra, Homework, Alvaro Brites, Deepchild, klangkarussell, ou Fur Coat .
Podem também ouvir e fazer o download gratuito e legal da mixtape dos nossos 20 anos, aqui.

A Zona 8 vai para o ar todas as Sextas ás 11 da noite (hora de Portugal) na Rádio Alternativa 21.



[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]



playlist:

jacob korn feat kid a / broken // uncanny valley
black dynamite / mothers love // fear of flying
luciano garofalo / the calling // old future music
deep space orchestra / khan / krl remix / quintessentials
sevensol & bender / captain trollig // kann records
homework / confessing // 20:20 vision
alvaro brites / constantino // question of time
deepchild / riyadh / rennie foster low box remix // thoughtless music
klangkarussell / sonnentanz // stil vor talent
ta ice / travelling the night // peng africa
lee brinx / stamina // lower east
fur coat feat rap lisa / pettit pillow // crosstown rebels

sexta-feira, outubro 26, 2012

Louis Vuitton City Guides


A nova colecção dos célebres Louis Vuitton City Guides já está disponível desde 15 de Outubro, tratando desta vez cidades nunca antes incluídas. Berlim, Kyoto e Nara são agora tratadas em volumes separados, tal como acontece com Londres, Los Angeles, Paris, Roma, Nova Iorque e Tóquio.
Entretanto, a caixa European City acrescenta sete novos destinos ao seu mapa (agora com 31): Beirute, Courchevel, Gstaad, Oxford, Palma, Porto Cervo e Thessaloniki.
Para cada cidade, uma personalidade da cultura, famosa ou inesperada, aceita revelar os locais pouco conhecidos de que mais gosta, criando uma extraordinária galeria de retratos. 






quinta-feira, outubro 25, 2012

Noma Bar


Nascido em Israel em 1973, Noma Bar graduou-se na Bezalel Academy of Art & Design em 2000. No ano seguinte mudou-se para Londres, mas foi durante a Guerra do Golfo, enquanto estava com a sua familia num abrigo com a sua familia que criou a sua "marca": a partir do simbolo gráfico da rádioactividade desenhou algo parecido com a cara de Saddam Hussein.
Desde aí publicou mais de 1000 ilustrações para revistas e livros em todo o mundo,para nomes como The Economist, Wallpaper*, The New York Times, The Guardian, GQ, Esquire, IBM, Sony, entre outros. Entretento já lançou 2 livros sobre o seu trabalho, "Guess Who – The Many Faces of Noma Bar" e "Negative Space".





domingo, outubro 21, 2012

Denon SC3900


É considerado um dos melhores leitores digitais / controladores para DJ do mercado mundial.
Compatível com software de gestão de música ENGINE (PC/Mac), prato (realmente de vinil) de 9" completamente redesenhado com motor de tracção directa, comutação simples entre fontes de música, porta USB em painel superior para pendrives e discos rígidos, são alguns dos destaques do Denon SC3900. Sim, também lê cd´s !
Espreita no vídeo abaixo a demonstração por DJ Switch, e se quiseres saber mais vai até esta página aqui.







Ícones [parte #034]

Ícone: (do grego eikon, "imagem") é uma imagem, fotografia, ou representação; é um sinal ou alguma coisa que serve para significar ou representar algo. Na cultura popular designa um símbolo,algo ou alguém que é reconhecido e reconhecível por ter certas qualidades superiores aos demais no sentido figurativo, usualmente associado a religião, cultura, politica ou economia.

 [Underground Resistance]

sábado, outubro 20, 2012

Biblioteca Liyuan


Este projecto é um pequeno complemento á localidade de Huairou, a 2 horas de viagem do centro urbano de Beijing. Se por um lado esta Biblioteca Liyuan é um complemento moderno pragmático para a aldeia pela adição de uma pequena biblioteca e espaço de leitura dentro de um cenário de contemplação silenciosa, por outro usa-se a arquitectura para valorizar as qualidades naturais da paisagem.
O arquitecto Li Xiaodong resolveu que o melhor sitio para colocar esta biblioteca seria num belíssimo e calmo espaço a 5 minutos a pé do centro da aldeia, resolveu também que o edifício teria o menor impacto possível com a paisagem e para isso o material usado para quebra-sol do mesmo seriam feixes de ramos das árvores circundantes, o mesmo material que serve para os habitantes locais, por exemplo, acenderem os seus fogões e lareiras. O efeito final é esplendoroso.

Velocité Café

“Naquela que é uma das poucas ciclovias da cidade, a Duque de Ávila, inaugurou o primeiro vélo café em Portugal, o Vélocité Café, uma oficina/loja de bicicletas com café, esplanada e serviço de almoços. Se não quiser comprar, encher pneus e afinar travões, também pode alugar bicicletas e, no intervalo, experimentar as sopas da tia Bina, tostas, saladas e brownies”. É assim feita a apresentação na página do facebook do primeiro primeiro veló café situada em Lisboa.
A ideia para a abertura deste espaço surgiu quando João Camolas sentiu a falta de um local onde podesse encontrar acessórios especiais para o seu meio de transporte de eleição, a bicicleta. Mas o Vélocité Café é muito mais que um espaço para acessórios para biclas ou para se comer/beber algo, é também uma livraria, uma sala de cinema e um ponto de encontro em cima de um troço da ciclovia lisboeta.






 

Zona 8, emissão de 19 Outubro 2012

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos cheios de musica para ouvidos exigentes e mentes abertas. 
Para hoje temos como convidado para as "Sessões Zona 8" temos o dj, produtor e A&R da editora SoundDesigners, PeteBlas.
Podem também ouvir e fazer o download gratuito e legal da mixtape dos nossos 20 anos, aqui.

A Zona 8 vai para o ar todas as Sextas ás 11 da noite (hora de Portugal) na Rádio Alternativa 21.



[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]


playlist: 

nick solé / love song // mojuba
klangkarussell sonnentanz stil vor talent

***sessões zona 8: peteblas***
     [tracklist não disponivel]


fingers in the noise / gaussian blur // bine music
mujuice / gone gone gone // how2make records 




quinta-feira, outubro 18, 2012

How Music Works


David Byrne acaba de lançar para o mercado o livro "How Music Works" uma marcante e bem-vinda celebração daquilo a que Byrne se dedicou durante grande parte da sua vida.
Neste livro o autor explora como a música é profundamente moldada pelo tempo e espaço, e como o surgimento da tecnologia de gravação no século XX, mudou para sempre a nossa relação com o tocar, interpretar, e ouvir música.
Actuando como historiador, antropólogo, cientista social e contador de histórias, Byrne procura por padrões e mostra como esses padrões têm afectado o seu próprio trabalho ao longo dos anos com os Talking Heads e os seus muitos colaboradores, de Brian Eno a Caetano Veloso. Byrne vê a música como parte de um padrão maior, quase darwiniano de adaptações e respostas ao seu contexto cultural e físico.
Este livro, quase auto-biográfico, mostra a alegria, a física, e até mesmo o negócio de fazer música, "How Music Works é uma aventura, inteligentemente irresistível e uma discussão apaixonada sobre o poder libertador da música, o poder de afirmação da vida.





segunda-feira, outubro 15, 2012

Colecção 1+1


A partir da zona do Príncipe Real da capital portuguesa, a Uzina Books lançou recentemente o segundo volume da Colecção 1+1, livros de bolso com um olhar sobre as referências actuais da arquitectura portuguesa em edições bilingue. Dirigida essencialmente a estudantes, mas também com bastante interesse para o público em geral, estres livros abordam projectos distintos, analisados em cinco pontos principais: memória descritiva, os conceitos e primeiros estudos sobre a obra, as imagens do processo construtivo e da obra final e a pormenorização da obra com desenhos técnicos e materiais utilizados.






sábado, outubro 13, 2012

Glamping


O Base Camp das Azenhas da Seda, na região de Pavia (Mora, Alto Alentejo) apresenta uma nova forma de estar mais próximo da natureza sem perder o conforto: o Glamping.
Este conceito nascido neste século XXI, o glamping, é uma junção das palavras glamourcamping, sem comprometer qualquer das vertentes, junta a beleza da natureza, o relaxamento de dormir sob as estrelas e ouvir os sons do rio mas sempre com o conforto e qualidade de uma estadia numa cama confortável, será decerto uma experíência única mesmo para "campistas" mais cépticos.
O Glamping das Azenhas da Seda é feito em tendas posicionadas nos mais bonitos recantos da ribeira da Seda As mesmas têm 35 metros quadrados e possuem cama de casal, móvel de apoio, puffs exteriores e lampiões. Pode-se sempre usufruindo das restantes infraestruturas do local como os balneários, zona de merendas, copa e praia fluvial.



sexta-feira, outubro 12, 2012

Ninguém Disse que Isto ia Ser Fácil


Sobre a sinopse do livro "Ninguém Disse que Isto ia Ser Fácil" lê-se por aí:
«Paulo Farinha está mais do que à vontade a escrever sobre as relações humanas, tanto assim é que assina há dois anos a crónica «Isto não é o que Parece» na revista Notícias Magazine. Não é de estranhar, portanto, que se estreie nos livros a escrever sobre tudo o que é possível existir numa relação a dois: o amor, o ciúme, a paixão, o sexo, as traições, as conquistas, as dúvidas, o namoro, o casamento, a gestão da vida em comum e isso de manter a chama acesa ou ter a coragem para a apagar de uma vez por todas. Mas não só. Aqui cabem também muitas histórias que se passam antes, durante ou depois das relações a dois – e “qualquer semelhança com a realidade não é coincidência coisíssima nenhuma”, diz o autor.
«Estas podem ser as nossas próprias histórias, ou de alguém com quem partilhamos a mesa, a cama e a vida. Talvez não se revejam em tudo isto, talvez se revejam em alguma coisa, talvez não se revejam em nada. Talvez já tenham ouvido falar fulano, que conhece beltrano, que veio a saber que alguém viveu uma situação parecida. Seja qual for o vosso caso, alguma coisa soará familiar», escreve Paulo Farinha.»
Resumindo, é um livro sobre as modernas relações humanas, com tudo de bom e mau que isso tem.



quinta-feira, outubro 11, 2012

Universal Works X Millican


Gostamos da colecção de sacos e malas Universal Works X Millican.
A Universal Works é uma marca de roupa londrina que decidiu-se juntar á Millican, uma empresa de Lake District (Reino Unido) que produz sacos e malas de algodão orgânico desde 2008.
Esta linha segue a regra da criação de produtos o mais sustentável possível.