quinta-feira, novembro 29, 2012

Water Tower


A reconstrução de edifícios antigos é sempre uma boa maneira de conseguir um bom resultado na fusão de elementos tradicionais, arquitectura robusta e novos e elegantes materiais. Cidades como Londres são propicias a este tipo de habitações. Uma dos mais recentes é esta Water Tower, um antigo depósito de água.
Originalmente construído num dos anos de 1800 e adquirido á 4 anos por Leigh Osborne e Graham Voce. A dupla fez deste espaço um sitio agradável com espaço suficiente para se expandir e aproveitar as vistas. Com vários quartos muito bem localizados, com um terraço na cobertura e bastantes espaços circundantes, esta casa proporciona fantásticas vistas de 360 graus da linha do horizonte londrino.



quarta-feira, novembro 28, 2012

Eat Shop Drink - Arquitectura dos Nossos Dias


Não é preciso ser-se um perito em arquitectura para se poder apreciar alguns dos locais mais chiques, futuristas e bonitos para se gastar dinheiro.
A Taschen reuniu alguns especialistas para poder colocar em livro aqueles que valem realmente uma visita. Estão reunidos no livro "Eat Shop Drink - Arquitectura dos Nossos Dias", o mais recente volume da série "Architecture Now!".
Assim, este livro trata de restaurantes, bares e lojas, destacando as melhores e mais recentes criações. É possível encontrar as escolhas de nomes como David Chipperfield ou Peter Marino, mas também nos são dados a conhecer novos talentos, como Gary Card, o designer do London’s Late Night Chameleon Café e podemos também ver como o realizador David Linch imaginou o clube nocturno subterrâneo Silencio, e o que criou em conjunto com Tom Dixon, o Tazmania Ballroom, em Hong Kong.
Do Japão á Finlândia, passando por Brasil e muitos outros sítios do planeta, "Eat Shop Drink", de Phillip Jodidio, reúne os mais recentes e brilhantes locais para ver e ser visto!




segunda-feira, novembro 26, 2012

Dyskograf


Os tech-wizards e manipuladores de todas as coisas ligadas aos media, os franceses Avoka deram uma nova vida aos gira-discos ao criarem a instalação a que chamaram de Dyskograf.
Fundindo elementos dos primitivos sequenciadores musicais (lembram-se das disquetes ?) com o gira-discos e usando um disco de papel que se marca com uma caneta de feltro... faz-se música. 
Podem saber mais detalhes na página do projecto

Cloud Atlas


Baseado no best-seller de David Mitchell, nesta história as personagens conhecem-se e voltam a reunir-se de uma vida para a próxima. Nascem e renascem. As ações e escolhas individuais têm consequências e impactos entre si no passado, presente e futuro distante. Uma alma é moldada de assassino a herói, e um simples acto de bondade tem repercussões ao longo de séculos, tornando-se na inspiração de uma revolução.
"Cloud Atlas", que estreia dia 29 Novembro, traz seis histórias que, mesmo situadas em épocas e países distintos, acabam se interligar. A maioria dos actores interpretará mais de um personagem, que podem variar com relação à raça e sexo. 
O alemão Tom Tykwer divide a função de realizador com os irmãos Andy e Lana Wachowski (os mesmos de Matrix). Tom Hanks, Hugo Weaving, Halle Berry, Hugh Grant, Susan Sarandon, Jim Broadbent e Ben Whishaw são alguns dos actores elenco. 


cloudatlas.warnerbros.com


sábado, novembro 24, 2012

Zona 8, emissão de 23 Novembro 2012

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos cheios de musica para ouvidos exigentes e mentes abertas. 
Para hoje como convidada para as "Sessões Zona 8", temos, a espalhar energia e beleza a Deejane Fullmoon.
Podem também ouvir e fazer o download gratuito e legal da mixtape dos nossos 20 anos, aqui.

A Zona 8 vai para o ar todas as Sextas ás 11 da noite (hora de Portugal) na Rádio Alternativa 21.



[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]

 

playlist:

hot natured feat. ali love / benediction // hot creations
coat of arms / don't be down // culprit


***sessões zona 8: deejane fullmoon***
             [tracklist não disponivel]

wolf + lamb vs. soul clap feat. lil lulu / weekend affair // wolf + lamb
phil weeks / luv u need u // robsoul records




quarta-feira, novembro 21, 2012

De Luz


"Luz de laranja, pôr do sol, quente, fogo que consolida a matéria, e que nos acolhe ao olhar...", nas palavras da autora.
Por aqui gostamos bastante (e como ficavam bem na nossa sala !) da série "De Luz" (resolvemos chamar-lhe assim), os candeeiros feitos em matérias como o barro vermelho, óxido de cobre, madeira ou oxido manganês feitos pela Iliana Menaia.
Cada peça é unica, pois todos são feitos manualmente. Podem ficar a conhecer mais peças desta espantosa série (e encomendar) aqui.





terça-feira, novembro 20, 2012

Hide and Seek

Este é o vídeo realizado por Maki Yoshikura e Luke Carpenter, com música de Natural Self, para promover a exposição "Hide and Seek" da designer gráfica francesa Malika Favre que esteve em exibição na galeria londrina Kemistry.


sábado, novembro 17, 2012

Zona 8, emissão de 16 Novembro 2012

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos cheios de musica para ouvidos exigentes e mentes abertas. 
Para hoje como convidado para as "Sessões Zona 8" temos o dj da cidade invicta, Bikas.
Podem também ouvir e fazer o download gratuito e legal da mixtape dos nossos 20 anos, aqui.

A Zona 8 vai para o ar todas as Sextas ás 11 da noite (hora de Portugal) na Rádio Alternativa 21.



[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]



playlist: 

kashii / going nowhere // southern fried records
eats everything / vertigo // dirtybird

***sessões zona 8: bikas***

   [tracklist não disponivel]

gary beck / algoreal // soma
paul mac / old // epm music


sexta-feira, novembro 16, 2012

Boguslaw Strempel


O fotografo polaco Boguslaw Strempel levanta-se bem cedo para conseguir capturar a névoa e nevoeiro que se eleva acima das montanhas e vales da Polónia e Républica Checa. 
São verdadeiras imagens de beleza de retirar o fôlego e imaginar-se no lugar de Strempel e respirar o ar fresco das montanhas pela manhã.






quinta-feira, novembro 15, 2012

Discos Novos na Zona 8

Marcellus Pittman "pieces" [Unirhythm]

Marcellus é um dj e produtor de Detroit que embora pratique uma atitude low profile, tem uma carreira e produções que muito tem a ensinar á concorrência. Tendo em conta que esteve envolvido nos projectos 3 Chairs e The Rotating Assembly é uma surpresa que Pittman não seja tão conhecido como os seus compinchas Theo Parrish e Moodymann, talvez se explique pelo facto das suas edições ao longo dos últimos 13 anos serem sempre em edições limitadas.
Agora surge "Pieces", um álbum que junta produções desde 2006 até ao presente, com temas já conhecidos e alguns inéditos. Por entre temas de house mais crus, acid e techno, Marcellus mostra toda a sua força na produção e sua forte coesão musical.


 >posto de escuta<





Sasse "third encounter" [Moodmusic]

Terceiro álbum de Klas Lindblad sob o "disfarce" de Sasse e que tráz este senhor de volta á produção analógica (agora outra vez tão na moda).
Este disco espelha os  20 e muitos anos de Sasse como dj, e que joga entre o excelente músico e compositor que é e não arriscar muito e jogar pelo seguro. Mas isto não é necessáriamente mau, constroi-se assim um disco cheio de melodias dançáveis e agradáveis e vários tributos á (boa) música electrónica da história.
Sem sombra de dúvida, Sasse sabe fazer muito melhores produções com os seus aparelhos vintage, do que grande parte da malta da música electrónica que tem ao seu dispor as mais recentes technologias. Sem querer criar o futuro este é um disco que "mostra como se faz".


>posto de escuta<





Dejan Milicevic "just keep talking girl" [Plastic City]

Nascido em 79 em Belgrado, Sérvia (na altura Jugoslávia), Dejan já anda na cena da electrónica á 17 anos.
Com este seu disco vem trazer uma lufada de ar fresco á editora Plastic City que tinha andado um pouco apagada. "Just Keep Talking Girl" é o segundo disco a solo de Dejan, o 1º surgiu no ano passado e vendeu em 5 dias todas as suas cópias em vinil. Esperem encontrar aqui o som que a editora nos habituou juntamente com as produções habituais do artista: deep e tech house e algum techno mais suave, sempre de olho na pista de dança.


>posto de escuta<





Mario Basanov "journey" [Needwant]

O produtor da lituano Marijus Adomaitis (verdadeiro nome de Mario Basanov) tem tido um ano em cheio, foi considerado no seu país natal como "Melhor Produtor" nos prémios da música M.A.M.A., fez furor na MTV balcã e os singles que tem lançado têm sido um sucesso.
Com este "Journey", Mario apresenta mais de 2 mãos cheias de temas novos e algumas versões para álbum de alguns já conhecidos, sempre no seu estilo elegante e enigmático de produção, endo como referencia a deep house e o nu disco e alguma sensibilidade pop á mistura. O disco conta com a participação vocal de Stee Downs, Jazzu, Minalga, Edwin Willimson e Athena Radford.


>posto de escuta<





Christo "patterns" [Superficially Deep]

E ao quinto lançamento o selo Superficially Deep mostra o disco de estreia do seu patrão Christo.
Em "Patterns" mostra-se todo o talento deste produtor e multi-instrumentista já considerado por alguns como um futuro mestre da house music vinda das terras de Sua Majestade. 
Um disco profundo, agradável, obscuro q.b, umas vezes contemplativo outras para fazer o corpo movimentar-se ao ritmo das batidas. Uma viagem entre Londres, Nova Iorque, Berlim, Detroit ou África.
Christo já trabalhou com nomes como Robert Owens, Charles Webster, Atjazz ou Tomoki Tamura.






DJ Jus-Ed "50ty and looking good" [Undergorund Quality]

Edward McKeithen (a.k.a. DJ Jus-Ed) sempre foi um produtor fértil, mas ultimamente tem estado ainda mais.
Este "50ty & Looking Good" é o seu segundo álbum este ano, antes lançara "Presents: Endurance" editado em cd e por duas series em vinil (no ano passado lançou mais 2: "Vision Dance" e "Left Groove", uma colaboração com a sua cara metade, Jenifa Mayanja). Como habitual o disco é lançado pela sua editora Underground Quality, mas desta vez apenas em cd (com o packing minimo)e download. Todas as faixas nunca foram antes editadas e mais uma vez a sua esposa faz as capas.


>posto de escuta<





No Regular Play "endangered Species" [Wolf + Lamb]

Ultimamente muito se tem falado da crew da Wolf + Lamb, não só pelos seus mentores, mas também pelas suas festas e muito mais pelas suas mais recentes edições discográficas (este ano já com discos novos de Wolf + Lamb e Deniz Kurtel). Mais uma acha para a fogueira é o disco de estreia dos No Regular Play (Greg Paulus e Nick DeBruyn).
Os 2 músicos, com um grande background musical e com treino clássico, criaram em "Endangered Species" uma sonoridade que faz a fusão entre os beats de J Dilla, jazz, soul, r'n'b, deep house (e também um cheirinho a techno) e a atmosfera do Harlem dos anos 60.
E é disso mesmo que se regem os No Regular Play.



>posto de escuta<





Lauer "phillips" [Running Back]

Este é um dos discos mais bem dispostos e kitsch do momento.
Lauer é uma das metades de Arto Mwambe e Tuff City Kids, e neste disco (de estreia), e nas 12 faixas que o compõem, o ambiente musical faz lembrar Christopher Cross, Michael McDonald, Doobie Brothers ou Jan Hammer (e a banda sonora da seríe Miami Vice), mas não fujam já ! Isto, neste caso, é muito bom sinal, vamos encontrar música suave e de muito boa vibração, no caso de Lauer feita com muita modernidade e que também bebe de fontes como 808 State, Larry Heard, Tiger & Woods ou Todd Terje.
Resistir ao apelo feito por Lauer é quase impossível, o melhor mesmo é fechar os olhos e dançar mais um pouco na pista de dança.


>posto de escuta<





V/a "Above The City 002" [Culprit]

A Culprit é uma editora de Los Angeles dirigida pelo colectivo Droog que além de conhecida pelas suas edições discográficas o é também pelas festas regulares no topo do hotel The Standard.
"Above The City 002" segue os passos do 1º volume, e faz uma amostra do som da editora e principalmente das suas festas, com 8 novas faixas. evitando o quanto possível os nomes associados á editora, nesta compilação fazem-se ouvir nomes como Tom Budden, Coat Of Arms ou Alex Nagshineh.
Continua por aqui a dominar o som deep house mais solarengo e caloroso daquela que é actualmente uma das mais interssantes editoras norte-americanas.

>posto de escuta<

terça-feira, novembro 13, 2012

Jason Tozer


A uma  primeira abordagem estas imagens podem parecer de novos planetas descobertos pelos cientistas através da poderosas lentes do telescópio Hubble, mas desenganem-se, são apenas bolas de sabão.
São imagens captadas pelo fotografo Jason Tozer no seu estúdio de Londres usando lentes de 135 mm e várias perspectivas de luz em bolas de sabão. Estas cores são 100 % genuínas já que Tozer raramente retoca as imagens por si captadas.







sábado, novembro 10, 2012

Zona 8, emissão de 09 Novembro 2012

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos cheios de musica para ouvidos exigentes e mentes abertas.
Alguns dos escolhidos para hoje são Inc., Ariel Pink's Haunted Graffiti feat Dâm-Funk, Clarian, Betoko, Wil Maddams, Jan Blomqvist, ou Tom Middleton.
Podem também ouvir e fazer o download gratuito e legal da mixtape dos nossos 20 anos, aqui.

A Zona 8 vai para o ar todas as Sextas ás 11 da noite (hora de Portugal) na Rádio Alternativa 21.



[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]


   

playlist:

ellie goulding / high for this // ellie goulding
inc. / the place // 4ad
jessie ware / what you won't do for love // jessie ware
ariel pink's haunted graffiti feat dâm-funk / baby // 4ad
clarian / shine / light the sun // life and death
betoko / raining again // dyinamic
chris malinchak / leaving tomorrow // french express
wil maddams / get high i like it // traxx underground
jan blomqvist / something says // stil vor talent
tom middleton / hawkes groove // ovum recordings
cocolores / heart quest / deetron remix // exploited


quarta-feira, novembro 07, 2012

La Luna


A primeira vez que vi esta curta, foi quando foi ao cinema com o meu filho ver "Brave - Indomável". Fiquei fascinado !
Agora finalmente está disponivel na internet, "La Luna" uma curta-metragem da Pixar realizada por Enrico Casarosa e que conta a encantadora história de um rapazinho que vai pela primeira vez com o pai e o avô para o trabalho de ambos, o que se torna numa grande surpresa...


[opção 2 para ver o video:]