quinta-feira, janeiro 10, 2013

Rainbow Gathering


Antes de mais convem explicar, resumidamente, o que é o Rainbow Gathering: são encontros comunitários internacionais, geralmente realizadas em ambientes ao ar livre, e que defendem e praticam ideais de paz, amor, harmonia, liberdade e comunidade, como uma alternativa consciente á cultura popular, ao consumismo, ao capitalismo, e aos meios de comunicação. 
Neste encontros não são permitidas fotografias, mas o fotografo canadiano Benoit Paillé, que desde á 7 anos faz parte desta comunidade, conseguiu autorização dos seus irmãos e irmãs (é assim que se tratam) para mostrar ao resto do mundo algumas imagens dos Rainbow Gatherings, reuniões que já aconteceram em países como Estados Unidos, Espanha, México, Canadá, Australia, Zimbabwe, Brasil, Costa Rica, Canada, Turquia, Tailandia, China, França, Suíssa, Itália, Grécia, Argentina, Irlanda, Finlandia ou Portugal.
Estas fotos são um documento raro de uma comunidade ainda muito pouco conhecida, mas como algumas vezes se ouve por aí, pode vir a ser a geração do futuro.
Mais fotos pode ser vistas aqui neste link
Informações sobre o Rainbow Gathering na Wikipédia, e algumas considerações a ter em conta se pretendem ir a um encontro destes aqui nesta página.

Sem comentários: