quinta-feira, junho 06, 2013

Discos novos: Apostas Zona 8

David August "times" [Diynamic]

Logo na primeira audição de “Times”, o disco de longa duração de estreia de David August, o meu interesse foi bastante. Daí até ficar em destaque aqui, foi um instante, ainda mais depois do episódio em que fazia uma pequena viagem de carro com um primo meu, na idade adolescente (e musicalmente virado para o rock), e rodava o disco no leitor, e ele pergunta-me “o que é isto que estamos a ouvir?”, ao que respondi “é o disco de David August”, e ele replicou “isto é realmente bom…”, agora esse meu primo é fã do disco “Times”.
“Times” é uma viagem, pelo mundo e alma do artista, um ambiente íntimo e orgânico, com passagem por vários espectros da eletrónica e onde se conjugam instrumentos reais como o piano, clarinete ou mesmo a voz de Yvy e também de David. Este é um disco para ser explorado vezes infinitas e descobrir as suas estruturas sonoras que podem funcionar na perfeição em vários níveis, seja na pista de dança, na sala de estar ou na intimidade dos auscultadores. De cima dos seus 22 anos, Davig August prova uma maturidade encontrada em poucos produtores. Nicolas Jaar já tem concorrência. 







 Marcello Giordani "respect yourself" [Endless Flight]


A partir de Itália chega Marcello Giordani, produtor e dj, mas também colecionador de discos (principalmente de n.y. disco, boogie e italo disco) e dono do blogue Italo Deviance, onde apresenta faixas de disco obscuras e re-edits.
Agora surge o disco de estreia, “Respect Yourself”, onde se notam todas as boas influências de Giordani dos anos 80 e 90, um retorno ao passado para refazer o futuro.
House, deep house, disco sound, 10 faixas regadas charmosamente com loops vocais femininos, ritmos para abanar o pé e a anca, melodias tocantes e alma, muita alma. Entre temas já conhecidos e outros que são novidade, “Respect Yourself” é um disco onde Marcello Giordani mostra todo o seu amor e sentimento pela melhor música de dança dos últimos 30 anos.



Sem comentários: