terça-feira, julho 23, 2013

Mo Meta Blues

"Este não é um livro de memórias normal", avisa logo o seu autor. 
"Mo Meta Blues" mostra o seu autor a dissertar sobre ele próprio, mas raramente a ocupar o lugar de protagonista. É a sua história, e a do mundo, contada tendo como referencia as suas músicas e álbuns favoritos, no fundo a história não-mainstream do hip hop e outras músicas urbanas em 274 páginas.
Ahmir "Questlove" Thompson é baterista dos The Roots, especialistas em criar hip hop e r&b de classe (e que também serve de suporte musical para o programa de Jimmy Fallon), viciado no Twitter, um dos nomes mais seguidos no Instagram e um DJ atento de música urbana em todas as suas vertentes. "Mo Meta Blues" (escrito  em conjunto com o editor da New Yorker, Ben Greenman) é o espelho de Questlove: o seu vicio de criar música e de mostrar a dos outros.
Questlove é um nerd musical. Sabe tanto ou mais que quase tudo o que é académico ou crítico. Adora fazer e partilhar listas. Gosta de passear nos corredores das lojas para apreciar a paisagem. Dá aulas de "Discos Clássicos" na Universidade de Nova Iorque. Ahmir vem de uma familia de músicos (o pai e a mãe eram o núcleo duro dos Lee Andrews and the Hearts) e é o homem da linha da frente do site Okayplayer.

 

 


E como extra, nada melhor do que 60 minutos de Questlove como dj para o Bolier Room de Nova Iorque.

Sem comentários: