sábado, dezembro 14, 2013

MILF Skateboards Tailors

Inspirado pelo design old school do anos 60 e 70 do século passado, Diogo Frias apresenta na sua MILF Skateboards Tailors, os  skates de cruising (um longboard de lazer) que é único no mundo com os modelos “Longoria” e “Bullock”. Têm formas clássicas, são feitos com um material 100% português, o Valchromat, e contraplacado de bétula e folheado a nogueira americana, e são individualmente numerados.
O Valchromat é um composto de fibras de madeira onde depois são impregnadas com cor e que, normalmente, é utilizado na construção. As peças vêm do fornecedor, já com a cor, e é Diogo e os seus companheiros que cortam as placas e as unem. Antes de serem unidas, as peças têm de ser lixadas e o skate só fica pronto depois de o logótipo, em baixo-relevo, ser gravado a laser  e pintado e de a tábua ser lixada pela última vez e envernizada. Este trabalho é artesanal. É daí que vem o nome de Skateboard Tailors, os alfaiates dos skates. Para já, os skates da MILF, que são fabricados na Camila Móveis, uma fábrica de Parede.
O primeiro skate criado pela MILF Skateboard Tailors foi o "Bullock", e deve o nome à actriz, de 49 anos, Sandra Bullock. O outro é o "Longoria" inspirado na actriz, de 38 anos, Eva Longoria. A escolha do nome MILF para a empresa, que é o acrónimo inglês para “Mom I’d Like To Fuck”, não é de carácter sexual, “uma MILF é alguém que nasceu nos anos 70″, explica Diogo, e as formas exploradas “são inspiradas nos skates” dessa década.
Os produtos da MILF Skateboard Tailors estão á venda na loja online da marca.




Sem comentários: