segunda-feira, janeiro 28, 2013

The Reward

 
 A curta metragem "The Reward" é um projecto final de animação da  escola The Animation Workshop - Centro para a Educação e Animação, na Dinamarca.

Oliva Creative Factory

Depois de Londres, Berlim, Moscovo, Xangai e várias outras cidades, Vhils (de seu real nome Alexandre Farto), um mais reconhecidos artistas mundiais a escavar retratos nas paredes, deixou a sua marca em S. João da Madeira, na antiga Fábrica da Oliva, agora rebaptizada de Oliva Creative Factory, esculpindo nas paredes a cara da Miss Oliva, funcionária da empresa, mais dois rostos de operários de diferentes gerações da antiga metalúrgica de São João da Madeira, crianças e árvores que remetem para o futuro. A ideia é fazer um tributo a todas as pessoas que aqui trabalharam, cravar a história no que resta”, e, ao mesmo tempo, “reflectir sobre o abandono que foi feito à indústria em Portugal”
Com raízes no graffiti e na street art, este artista plástico tem vindo a chamar a atenção pelo mundo inteiro pela forma como conjuga ilustração, animação, design gráfico, estilo vetorial e desenho à mão livre. As obras mais faladas e impressionantes são aquelas que utilizam enormes paredes disponíveis para desenhar/escavar retratos (como acontece neste caso). Vhils desenvolveu uma técnica inovadora que utiliza berbequim, martelo, cinzel e até, em algumas circunstâncias, pequenos explosivos.





domingo, janeiro 27, 2013

Amazing World






"Amazing World", uma viagem por coisas fantásticas do nosso maravilhoso mundo, em duas partes para prolongar o prazer do sentido da visão.


sábado, janeiro 26, 2013

Django Libertado


 

O lançamento de qualquer filme de Quentin Tarantino é sempre um grande acontecimento.
É o caso deste "Django Libertado", um western que conta a história de Django (passada no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil) um escravo vendido a um caçador de recompensas alemão para ajudar na captura dos irmãos assassinos Brittle. O seu sucesso leva Schultz a libertar Django, mas os dois homens decidem permanecer juntos. Assim, Schultz persegue os criminosos mais procurados do sul com Django a seu lado. Apesar de aperfeiçoar as suas capacidades de caça, Django mantém-se focado num objectivo: encontrar e resgatar Broomhilda, a sua mulher que perdeu no comércio de escravos há muitos anos atrás.
O resto da história é para descobrir numa sala de cinema num filme que conta com as interpretações de Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo Dicaprio, Sameul L. Jackson, Kerry Washington, Don Johnson, Laura Cayouette, entre outros.





Zona 8, emissão de 25 Janeiro 2013

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos cheios de musica para ouvidos exigentes e mentes abertas.
Esta é uma emissão especial onde apresentamos a nossa mixtape de comemoração de 20 anos de emissões, com faixas de Francis Harris, Peter Kruder, The Future Sound Of London, Fluxion, Miguel Torga, Tazz ou Lovebirds
A mixtape está disponivel para descarregar em versão para leitores de mp3, aqui, e para gravar em cd (com ficheiro cue e capas) aqui. Mais informações aqui neste outro post.

A Zona 8 vai para o ar todas as Sextas ás 11 da noite (hora de Portugal) na Rádio Alternativa 21.



[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]



playlist:

francis harris feat. gry "plays i play" [2012, scissor and thread]
speedy j "symmetry" [1994, plus 8 music]
makossa & megablast "marrakesh part 1 & 2" [2009, international deejay gigolo]
peter kruder "xenomorph" [2012, macro]

hardfloor feat. e.r.p. "4th dimension of the 5th ward" [2010, hardfloor.de]
washerman "basement dub" [2012, drumpoet community]
the future sound of london "cascade (part 1)" [1993, virgin]
regen "deacay" [2011, ilian tape]
fluxion feat. dennis brown "no man is an island" [2012, echocord]

miguel torga "lisnave" [2012, container music]
tazz and bacanito "worked it (6th borought project mix)" [2012, tsuba records]

nikola gala " timeless city" [2011 plastic city]
lovebirds and novika "this time (gorge remix)" [2012, toolroom records]



sexta-feira, janeiro 25, 2013

Discos Novo na Zona 8

Joeski "bring back the hustle" [Dutchie Worldwide]

Criado em Corona, uma zona da cidade de Nova Iorque fortemente influenciada pela cultura hispanica, começou a rodar discos em festas no ano de 1989. Já trabalhou com Danny Tennaglia, Little Louie Vega, Roger Sanchez, Chus and Ceballos, entre outros
Este disco traz uma colecção de temas do produtor entre os anos de 2003 e 2013 para a Dutchie, e o novo "bring back the hustle".
Música feita a penasr nos corpos na pista de dança.


>posto de escuta<





Glenn Underground "12 July 1979" [Strictly Jazz Unit Muzic]

O génio musical de Chicago, Glenn Underground está de regresso com mais um longa duração cheio de grandes produções de house music
São 11 faixas que tanto funcionam na pista de dança como para ouvir no conforto do lar, todas elas assinadas com as batidas clean, linhas de baixo palpitantes, e teclados jazzy e cheios de alma que caracterizam Glenn Underground.
12 de Julho de 1979, foi o dia da "Disco Demolition", evento criado pelo radialista Steve Dahl com o intuito de acabar de vez com a era do disco sound, mas pelo contrário, veio ainda dar-lhe mais força assim como á chamada música negra. Foi o inicio da era da música de dança moderna.








Kruse & Nuernberg "let's call it a day" [Lazy Days Recordings]

Conhecidos com dj's e produtores de house, a dupla de Hamburgo, Kruse & Nuernberg, já está na cena á mais de 15 anos.
O novo disco “Let’s Call It A Day” é literalmente isso, um dia. As faixas 1, 2 e 3 correspondem á manhã, a 4, 5 e 6 ao caminho para o trabalho ou escola, e por aí adiante. Um disco que vai muito além dos naturais caminhos da house que o Kruse & Nuernberg nos habituaram, para se tornar numa viagem sonora bastante ecléctica e agradável em que mostram as influências ao longo dos tempos.


Zoë Xenia "heartbeat" [Plastic City]

Em boa hora veio o disco de estreia da produtora holandesa Zoë Xenia, um híbrido de baixos rolantes, acordes e ritmos cheios de funk.
Zoë começou a sua carreira como cantora e compositora, mais tarde foi mordida pelo bichino da electrónica, começou a produzir e a desenvolver o seu estilo, onde usa a sua voz como vocal e como instrumento.
Definitivamente é um disco feito de alma e coração, marcado pela bela voz de Zoë.


>posto de escuta<






The Reboot Joy Confession "absolute lll way harmonious enterprise" [Philpot]

A brilhante estreia em longa duração de The Reboot Joy Confession, uma desconcertante mistura de boombap (uma ramificação do hip hop), latina, jazz, psicadélica e house mais cru e despida, e muito mais.

Em "Absolute III Way Harmonious Enterprise" consegue-se a forma perfeita de apresentar uma amalgama de sons e estilos, conjugando 4 longas faixas que se criam juntando vários seguementos (ou outras faixas) divididos por entre interludios, sátiras e jam sessions. Imaginem Sun Ra, Ron Trent e IG Culture juntos numa sessão cheia de fumos...


 >posto de escuta<







Basti Grub "primavera" [Höhenregler]

Basti Grub  explora neste disco a sua  propensão para a abordagem alternativa á música de dança electrónica, criando temas, que servem para a pista de dança ou para o conforto do lar, com influências de África ou da Améica Latina. 
"Primavera" é um impressionante corpo de trabalho de como fazer um albúm e produzir música. Basti tem matéria sonora suficiente para fazer vários longa-duração, mas opta por fazer as coisas corectamente, limitando-se a editar um disco com o tempo de um normal cd.


 >posto de escuta<








vários artistas " Deep Love 2" [Dirt Crew Recordings]

para que sente a falta dos dias quentes, aqui está algo para combater essa falta, a mais recente compilação da Dirt Crew, "Deep Love 2".
São 15 temas (versão digital apenas), na sequencia da edição número 1 do passado ano, para vos levar numa viagem de mais de 100 minutos.
A receita é a habitual desta editora de Berlim, música house e techno feita com muito sentimento e calor humano, para despertar o corpo e a mente. Há por aqui nomes já estabelicidos como Detroit Swindle, Purple Velvet (a.k.a. Fur Coat), Florian Kruse, Dirt Crew ou Tigerskin, juntamente com algumas apostas novas.


quarta-feira, janeiro 23, 2013

Canopy + Connection



"Canopy + Connection" é um pequeno documentário sobre duas instalações artísticas bastante interessantes da United Visual Artists, localizadas em Toronto e Londres.
A relação entre o cidadão e a sua ciadade está em destaque, assim como a sua consciencialização ecológica.
Vale a pena descobrir estes dois projectos, e toma-los em conta no futuro.

sábado, janeiro 19, 2013

Fantasporto


A edição 2013 do Fantasporto terá lugar entre os dias 1 e 10 de Março. Esta é a 33ª edição do festival de cinema internacional que se realiza anualmente no Porto.
As actividades do Fantasporto começam já a partir do dia 25 de Fevereiro. A semana de 1 a 9 de Março será dedicada às competições internacionais.
Toda a informação em fantasporto.com

Zona 8, emissão de 18 Janeiro 2013

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos cheios de musica para ouvidos exigentes e mentes abertas.
Alguns dos escolhidos para esta emissão são Sunshine Jones, Me And My Drummer, Legowelt, Last Magpie, ou PeteBlas.
Podem também ouvir e fazer o download gratuito e legal da mixtape dos nossos 20 anos, aqui.

A Zona 8 vai para o ar todas as Sextas ás 11 da noite (hora de Portugal) na Rádio Alternativa 21.



[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]

 
 playlist:

sunshine jones / the absurdity of possession // cosmic disco records
kott & wellbeck / slimline // fuse lab ltd
me and my drummer / don't be so hot / tale of us & the das remix // sinnbus
fritz kalkbrenner / brumaire // suol
legowelt /to the homeland // clone
geiom / rhode rage // frijsfo beats
john tejada & josh humphrey / pulse locker // palette records
erdbeerschnitzel / tender leaves // mirau muzik
last magpie / (who knows) where love goes // hypercolour
karma kid / lust love // white label
peteblas / twisted // sound designers
orlando b / above the clouds // seven music


quinta-feira, janeiro 17, 2013

Sombras de Alguém


São vários os temas que encontramos por aqui, viagens, retratos em família, grupos de amigos, paisagens, abstractos.por incrivel que pareça estas imagens são testemunhas da decadência da fotografia analógica, o que as torna em verdadeiras reliquias. 
O arquitecto e apaixonado pela fotografia Filipe Bonito, junta no seu blogue, "Sombras de Alguém" imagens que foi encontrando ao longo do tempos em máquinas antigas que compra em leilões ou nas feiras de velharia. Agora passou também a visitar as feiras da ladra em busca de negativos, tendo encontrado algumas caixas, envelopes perdidos com fotos dos anos 50, 60 e 70.
Para além de mostrar as imagens, outro dos objectivos do Sombras de Alguém, é que algum dos retratados, ou seus conhecidos, reconheça a imagem e deêm o prazer a Filipe de devolver esses negativos e fazer os intervenientes recordarem esses momentos passados.  Por lá há imagens vindas dos E.U.A., Alemanha, Reino Unido, e claro Portugal.




quarta-feira, janeiro 16, 2013

Pop !


A artista australiana Emma Hack apresenta a nova série de pinturas corporais chamada "Pop !", inspirada no estilo pop art e nos comics e chamando mais uma vez a atenção á sua volta.
Para os mais distraídos, lembramos que a pop art é um movimento artístico surgido no final da década de 1950 no Reino Unido e nos Estados Unidos e teve como expoente máximo desta onda kitsch o americano Andy Warhol.  
Emma Hack tomou esses elementos muito amados e fundi-os com outro elemento também muito amado, mulheres nuas. As modelos nuas foram pintadas contra fundos coloridos para dar a sensação que é uma pintura única, tal como nos comics.








terça-feira, janeiro 15, 2013

I Pet Goat II: The New World Order, The beginning of the End


Esta é a curta-metragem "I Pet Goat II: The New World Order, The beginning of the End", uma história sobre sofrimento, que juntou uma grande equipa de dançarinos, músicos, artistas visuais e animadores 3D para lançar um olhar critico sobre os acontecimentos da última década.
Esta curta já está a criar uma grande polémica á sua volta, visto estar cheia de simbolismos inspirados / baseados no 9/11 e que já foi analisada pelos amantes das teorias de conspiração.  
Podem ver a primeira parte dessas análises aqui e a segunda parte aqui. A explicação do realizador está no site da produtora, e a entrevista a Louis Lefevbre, o realizador, está aqui.
Agora podem tirar as conclusões que bem entenderem !


domingo, janeiro 13, 2013

Fine & Candy


Da cidade do Porto surge a Fine & Candy, uma empresa, por­tu­guesa com certeza, que preserva a arte e o gla­mour da tradição. A sua especialidade são os blocos de notas, agendas, lápis de grafite, afias, pisa papéis, e caixas de papelaria. A marca alia pro­ces­sos e tra­di­ções cen­te­ná­rias a padrões modernos.
Os cader­nos feitos à mão, com aca­ba­mentos a fio de ouro ou metal embu­tido, podendo ser personalizáveis, os lápis pro­du­zi­dos na mais antiga fábrica da Península Ibérica, onde são todos igual­mente pro­du­zi­dos à mão, são dois exemplos da dedicação e carinho que a marca dedica aos seus produtos.
A par das 4 cole­ções anu­ais, apre­sen­ta­das a cada esta­ção, a marca cria edi­ções limi­ta­das com pro­du­tos exclu­si­vos.
Os produtos podem ser adquiridos em lojas selecionadas ou na loja online da marca.







sábado, janeiro 12, 2013

Zona 8, emissão de 11 Janeiro 2013

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos cheios de musica para ouvidos exigentes e mentes abertas.
Alguns dos escolhidos para esta emissão são SGL, Depeche Mode, Will Saul & October, Ry Cuming & Frank Wiedemann, Julio Bashmore, George Fitzgerald ou Marcellis.
Podem também ouvir e fazer o download gratuito e legal da mixtape dos nossos 20 anos, aqui.

A Zona 8 vai para o ar todas as Sextas ás 11 da noite (hora de Portugal) na Rádio Alternativa 21.



[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]



playlist:

slg / blurry // studio barnhus
depeche mode / enjoy the silence / phunktastike remix // white label
jazzanova feat paul randolph / i human / fred everything expressing // white label
will saul & october / light sleeper / michael mayer remix // aus music
the white lamp / it's you / ron basejam remix // future classic
ry & frank wiedemann / howling / âme remix // inervisions
asaf avidan & the mojos / one day / reckoning song / wankelmut club mix // fine records
julio bashmore / au seve // broadwalk records
rodrigo / theo and the voices / arol deep raw version // rationalism records
george fitzgerald / every inch // hypercolour
fuji / burn // back and forth
marcellis / workshop 16 b2 // workshop


sexta-feira, janeiro 11, 2013

Jumbo Hostel


É sabido que dormir nos aviões nem sempre é fácil, mas da próxima vez que forem a Estocolmo poderão mudar de ideias. 
O Jumbo Hostel é o alojamento muito sui generis (e o primeiro do seu género) e consiste num hostel num jacto Boeing 747.
A aeronave / hostel dtem 25 quartos, uma suite privada de luxo ( no cockpit), chuveiros e instalações sanitárias. A vista dos quartos oferece uma visão preveligiada sobre pista do Aeroporto de Arlanda, Estocolmo, na Suécia.
O Jumbo Hostel oferece as condições habituais de alojamento, incluindo cama, televisão flat screen, wi-fi e pequeno-almoço no café lounge. É oferecido um serviço de transporte (gratuito) da pista do aeroporto até ao hostel e vice-versa.
Os preços vão desde os €42 por pessoa num quarto partilhado de quatro camas até aos €196 por um quarto duplo com casa de banho privada.
Agora pode-se experimentar a sensação de passar uma noite a bordo do Jumbo, que ao mesmo tempo é um museu que conta parte da história da aeronáutica comercial.





The ABC of Architects



Este animação, "The ABC of Architects" concebida por Andrea Stinga e Federico Gonzalez, é uma lista alfabética dos mais importantes arquitectos e o seu edifício mais conhecido.
É certo que ficaram alguns fora desta lista, mas o conceito apenas deixava ter um nome por letra e a maior variedade possível de nacionalidades.
Portugal está representado por Eduardo Souto Moura e Álvaro Siza Vieira. 
A música desta animação ficou a cargo do tema "butterfly" de Eugene C.Rose e George Ruble, com download gratuito aqui.