segunda-feira, outubro 28, 2013

LEAF - London Electronic Arts Festival

Londres prepara a sua alternativa ao festival espanhol Sónar.
O homem por detrás do Bestival, Rob da Bank, tem preparado, entre os dias 7 e 10 Novembro, uma conferencia de música de dança com conversas, masterclasses, instalações, sessões de cinema e festas de arromba para o LEAF - London Electronic Arts Festival.
A abertura vai ser feita com Trentemøller. Depois vai haver conversas públicas com Giorgio Moroder (que vai introduzir uma nova sonoridade ao filme de culto Metropolis, e rodar disco ao final da tarde no Oval Space do Bethnal Green), William Orbit (que também vai estar ao vivo), New Order, Artur Baker e Daniel Miller (patrão da Mute), Dinos Chapman vai apresentar uma instalação audiovisual sua, actuações e dj sets de Major Lazer (na Brixton Academy) Eats Everything, Beardyman, BBC Radiophonic Workshop, MK, um especial de Detroit com Kevin Saunderson, Eddie Fowlkes e Dantiez Saunderson, o organizador Rob da Bank vai criar uma nova banda sonora para King Kong, comida a cargo do restaurante Smokey Tails (pertença de Seth Troxler e Ryan Crosson), e um espectáculo final a cargo de Omar Souleyman, entre muitas outras coisas.
 

sábado, outubro 26, 2013

Brian Edward Miller

 
A partir do Colorado (E.U.A.) o ilustrador da Orlin Culture Shop, Brian Edward Miller, cria os seus impressionantes trabalhos inspirados pela publicidade e animação vintage e modernizada pelo uso ousadas formas e texturas.
Já com uma carreira de mais de uma década, este designer premiado continua a desenvolver constantemente a sua narração visual, para agradar a todos aqueles que vejam os seus trabalhos, com destaque para os poderosos visuais que apresenta.




Zona 8, emissão de 25 Outubro 2013

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos plenos de musica escolhida a dedo, para ouvidos exigentes e mentes abertas.
Na emissão #1084 podem ouvir produções frescas de Niconé, Dominox Latte, Eduardo de la Calle, Alex Smoke, Alex Barck ou Isoleé.
No ar desde 1992, este é o mais antigo programa de rádio da  Europa Continental dentro do seu género.

A Zona 8 vai para o ar todas às Sextas na Duna Rádio (11 da noite) e na Rádio Faial (11 da noite, hora dos Açores; Meia-noite, hora de Portugal), aos Sábados na Vox Rádio (11 da noite), aos Domingos na Duna Radio (11 da noite), às Segundas na Rádio Coração do Alentejo (11 da noite), às Terças na Stress FM (11 da noite), e às Sextas na Stress FM (03 da manhã). Durante 7 dias por semana na Rádio Alternativa 21.

[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]

playlist:

niconé feat. malonda / let love begin // stil vor talent
martina topley bird, warpaint & mark lanegan / crystalised / agoria remix / dixon vocal retouch // no. 19 music
tom budden / lazy june // pets recordings
ed ed / mulackritze / oliver $ remix // moodmusic
dominox latte / 3 24 am // iqm
dj biopic / stratum // open bar music
eduardo de la calle /  fight for devotion // mule musiq
steven tang / sunspot // smallville
alex smoke / dust // r&s
petrichor / some bara // soma records
alex barck / atmosphere // sonar kollektiv
isoleé / dennis / baikal remix // tamed musiq


Estações de rádio e horários da Zona 8

Estes são, actualmente, os horários e estações de rádio onde se pode escutar a Zona 8:

Sexta
Duna Radio, 23 horas [ posto de escuta -> http://bit.ly/1bEx3iq ]
Radio Faial, 23 horas (hora dos Açores; 00h hora de Portugal) [ posto de escuta -> http://bit.ly/18k4diI ]

Sábado
Vox Radio, 23 horas [ posto de escuta -> http://bit.ly/12tFQlr ]

Domingo
Duna Radio, 23 horas [ posto de escuta ->http://bit.ly/1bEx3iq ]

Segunda
Radio Coração do Alentejo, 23 horas [ posto de escuta -> http://bit.ly/13rt5p2 ]

Terça
Stress FM, 23 horas, [ posto de escuta -> http://bit.ly/Ibzpbe ]

(Quinta para) Sexta
Stress FM, 03 horas [ posto de escuta -> http://bit.ly/Ibzpbe

7 dias por semana:
Rádio Alternativa 21 [ posto de escuta -> http://bit.ly/11ePDwh ]




quinta-feira, outubro 24, 2013

Red Bull Rampage 2013

Pura adrenalina, é o que vão poder encontrar neste best of  Red Bull Rampage 2013, onde os limites são ultrapassados e as manobras gigantescas.
Uma boa amostra da evolução deste desporto radical de competição.

quarta-feira, outubro 23, 2013

A origem dos bancos, do dinheiro, dos impostos e, consequentemente, o fim do sonho.
Vale a pena ver este documentário animado, de meia hora, e ficar a conhecer a origem de todas as coisas ligadas ao dinheiro, impostos, bancos, empréstimos, dividas, entre outros, e reflectir sobre muita coisa.

 

terça-feira, outubro 22, 2013

Badlands

Explorando as paisagens desérticas do Arizona, o fotografo Ben Sandler e os estúdios Zeitguised, criaram a série "Badlands" apresentando imagens surreais que juntam o real e a modelação digital, para criam modelos geométricos como de formações geológicas se tratassem.
O resultado é um misterioso e atraente mundo paisagistico, uma deturpação da magnifica realidade da paisagem e do modelo analítico reduzida da mesma.

 

domingo, outubro 20, 2013

Constellaction

O colectivo interdisciplinar de novos meios, design e arte polaco Pan Generator criou para o Centro de Ciencia Copernicus, inserido no Przemiany Festival 2013, esta simples e interessante instalação chamada de "Constellaction".  
Composta por tetraedros colocados no chão, que reagem à luz e difundem-na, esta instalação faz as delicias de todos os que a visitam.
 

sábado, outubro 19, 2013

Discos novos: apostas Zona 8

Alex Barck "reunion" [Sonar Kolektiv]

Tem sido uma verdadeira experiência positiva escutar o disco de estreia, a solo, de Alex Barck. Este produtor de Berlim, que já fez parte dos Jazzanova e continua a ser o A&R da Sonar Kollektiv, apresenta-se com "Reunion", um disco que resulta do retiro que Barck na ilha do Pacifico (pertença a França) La Reunion.
Com colaborações de Christine Salem, Jonatan Backelie (a.k.a. Ernesto), Bea Anubis, Fetsum, Pete Josef (The White Lamp) e Stee Downes, este é um trabalho marcado por um fluxo meditativo, intercalada com hinos para a pista de dança, 12 temas de alto calibre criativo e de produção que nos agarram do inicio ao fim do disco. Isto é música de dança elegante e sensual, com reflexos de África, do Oceano Indico, de Berlim ou Detroit.
No fundo esta é a continuação, lógica, do caminho trilhado anteriormente por Alex Barck pelos Jazzanova,  Prommer & Barck ou na selecção de temas para colectâneas que marcam tendências como são exemplo as séries Secret Love e Computer Incarnations.
Quase que ouso dizer que este é um dos melhores discos dos próximos 100 anos.


>posto de escuta<



Podem tambem escutar o album na totalidade e comentado pelo proprio Alex Barck

Zona 8, emissão de 18 Outubro 2013

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos plenos de musica escolhida a dedo, para ouvidos exigentes e mentes abertas.
Na emissão #1083 podem ouvir produções frescas de Nightmares On Wax, Kyson, Alex Barck, Dixon, Lawrence ou Polyswitch.
No ar desde 1992, este é o mais antigo programa de rádio da  Europa Continental dentro do seu género.

A Zona 8 vai para o ar todas às Sextas na Duna Rádio (11 da noite), aos Sábados na Vox Rádio (11 da noite), aos Domingos na Duna Radio (11 da noite), às Segundas na Rádio Coração do Alentejo (11 da noite), às Terças na Stress FM (11 da noite), e às Sextas na Stress FM (03 da manhã). Durante 7 dias por semana na Rádio Alternativa 21.

[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]



playlist:

nightmares on wax / there 4u // warp records
indigo / absent // samurai horo
kyson / missing things // friends of friends
angular momentum / awake but still asleep / womblabe
alex barck feat. jonatan bäckelie / we get high // sonar kollektiv
nicone feat. narra / candelaria // stil vor talent
lawrence / in patagonia // dial
sven weisemann / floatation verb // mojuba
l. b. dub corp / no trouble in paradise // ostgut ton
federico locchi / raw // noir music
polyswitch / rewind // question of time
korablove / up on the roof // pro-tez


segunda-feira, outubro 14, 2013

City Cycling

Cada vez mais a bicicleta tornou-se numa moda e numa necessidade. Um exemplo disso é o número crescente de turistas que optam por conhecer cidades em bicicleta.
A marca Rapha (de acessórios para bicicletas e também de espaços de convívio para os mesmos) lançou os guias City Cycling.
Cada guia City Cycling, em formato de bolso, é centrado numa cidade eurpeia diferente (Amesterdão, Antuérpia/ Ghent, Barcelona, Berlim, Copenhaga, Londres, Milão e Paris) e foi ilustrado por um artista diferente. Poderão ser encontrados mapas detalhados da cidade e arredores, guia de compras, actividades a fazer, sítios a visitar, pontos de encontro para ciclistas (cafés, bares, restaurantes, por exemplo), sítios de wi-fi grátis, entre muitas outras coisas. Mais ainda, estes guias são tão completos de podem servir para turistas que prefiram andar a pé.

 
 
 



sábado, outubro 12, 2013

Sita Sings The Blues


 Esta é uma animação escrita, realizada, produzida, animada, desenhada e editada pela norte-americana Nina Paley, com a participação de Annette Hanshaw, narração de Aseem Chhabra, Bhavana Nagulapally e Manish Acharya, sonoplastia de Greg Sextro, música de Todd Michaelsen, Rudresh Mahanthappa, Masala Dosa, Nik Phelps e Rohan.
"Sita Sings The Blues"  é inspirada no conto tradicional hindu, "Ramayana", e conta a história de duas mulheres, separadas por vários séculos, com problemas com os seus amados.
Esta animação é um verdadeiro delírio visual e sonoro, que aqui apresentamos na íntegra.
Mais informações e download gratuito em sitasingstheblues.com.

Zona 8, emissão de 11 Outubro 2013

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos plenos de musica escolhida a dedo, para ouvidos exigentes e mentes abertas.
Na emissão #1082 podem ouvir produções frescas de Rae & Christian, Oliver Schories, Francesca Lombardo, Dixon, Marcel Dettmann ou os nacionais orelha Negra.
No ar desde 1992, este é o mais antigo programa de rádio da  Europa Continental dentro do seu género.
Esta emissão contou com o apoio da Mimos & Doces - doçaria e artesanato urbano.

A Zona 8 vai para o ar todas às Sextas na Rádio Alternativa 21 e na Duna Rádio (11 da noite), aos Sábados na Vox Rádio (11 da noite), aos Domingos na Duna Radio (11 da noite), às Segundas na Rádio Coração do Alentejo (11 da noite), às Terças na Stress FM (11 da noite), e às Sextas na Stress FM (03 da manhã). 

[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]




NOTA: em caso do player não funcionar, aceder directamente à emissão aqui.

playlist:

orelha negra com da chick / blues booze // orelha negra
rae & christian feat diagrams / 1975 // cd-r
betoko feat. maurice marshall / not alone / climbers grey sky remix // moodmusic
levantine / you'll never know // y este finde qué
michael gracioppo feat wayne tennant / creep // innervisions
solee feat slackwax / home / oliver schories remix // poesie musik
funky fat / jealousy // hot creations
francesca lombardo / what to do // crosstown rebels
evm128 feat bb james / make me feel / palace remix // somethinksounds
the xx / tides / dixon remix // young turks
marcel dettmann / ductil // ostgut ton
sven weisemann / evolver // mojuba


terça-feira, outubro 08, 2013

Brick

A empresa holandesa Leff cria relógios modernos, mas inspirados em modelos vintage.
O nosso favorito é o modelo Brick,  uma combinação única de materiais e gráficos. A caixa interior, em aço inoxidável,  contem uma máquina precisa e afinada que garante uma composição diferente de números a cada minuto. Cada caixa é tratada manual e individualmente o que faz deste Brick um trabalho de alto nível.
Este relógio, disponível em aço inoxidável, cobre ou aço inoxidável revestido, trabalha com 2 pilhas e pode ser colocado em cima de uma secretária / mesa ou pendurado numa parede.

 
 
 

domingo, outubro 06, 2013

Silence Is Grey

Nascido em 1972 em Tarragona (Espanha), Juan Sebastián Rodriguez Moranta é arquitecto e publicitário, mas também fotografo.
Para criar a série "Silence Is Grey", Moranta dirigiu-se todas as manhãs, durante 2 anos, para ver o sol nascer sob o mar de Barcelona. Parava sempre no mesmo local e tirava a foto do dia. Cada uma dessas imagens contém uma pequena história, bela, pacífica e tranquila.

sábado, outubro 05, 2013

Zona 8, emissão de 04 Outubro 2013

Disponível para escuta mais uma emissão da Zona 8.
São 60 minutos plenos de musica escolhida a dedo, para ouvidos exigentes e mentes abertas.
A emissão #1081 tem como convidado o dj e produtor norte-americano Terry Hunter, que vai trazer o som das suas noites Bang que acontecem todos os Domingos à noite no club The Shrine em Chicago.
No ar desde 1992, este é o mais antigo programa de rádio da  Europa Continental dentro do seu género.

A Zona 8 vai para o ar todas às Sextas na Rádio Alternativa 21 e na Duna Rádio (11 da noite), aos Sábados na Vox Rádio (11 da noite), aos Domingos na Duna Radio (11 da noite), às Segundas na Rádio Coração do Alentejo (11 da noite), às Terças na Stress FM (11 da noite), e às Sextas na Stress FM (03 da manhã).

[emissão optimizada para sistemas de som 2.1]



NOTA: em caso do player não funcionar, aceder directamente à emissão aqui.

playlist:

avery sunshine / ugly part of me / terry hunter bang // bbe
anthony nicholson & william kurk / tell me a bedtime story
// bbe
timmy regisford feat. tiger wilson / sometimes/ terry hunter's bang the vocal mix
// bbe 
dj kunta feat. botshelo huma / come closer // bbe 
mike dunn feat. green tea / rise // bbe
boddhi satva feat. vikter duplaix / from an other world // bbe

masters at work feat. wunmi / ekabo // bbe
ralf gum feat. kenny bobbien / the only way / terry hunter mix // bbe
ray harris & the fusion experience / scaramunga // bbe

carla prather feat. terry hunter / just do it // bbe
reciprocal / mist of angola // bbe


quinta-feira, outubro 03, 2013

HOTTEA

 
A artista de Minneapolis, HOTTEA, que é conhecida pela sua arte de rua feita com fios de lã, transformou a passagem pedonal da Williamsburg Bridge (que liga Manhattan a Brooklyn, em Nova Iorque) numa colorida e agradável passagem sobre o rio, com os suas caracteristicas linhas de lã.
A fotografa de arte de rua, Luna Park, captou algumas imagens desta instalação efémera, que - infelizmente - já tem algumas das suas partes danificadas pelo desgaste do tempo.
Uma simples instalação pode transformar o mundano e banal em algo mágico e belo.

 



quarta-feira, outubro 02, 2013

Ícones [parte #038]

Ícone: (do grego eikon, "imagem") é uma imagem, fotografia, ou representação; é um sinal ou alguma coisa que serve para significar ou representar algo. Na cultura popular designa um símbolo,algo ou alguém que é reconhecido e reconhecível por ter certas qualidades superiores aos demais no sentido figurativo, usualmente associado a religião, cultura, politica ou economia.

[Kraftwerk]