sábado, março 08, 2014

Música em Pó

Música em Pó” é um documentário português que fala de doze coleccionadores de vinil, focando-se na relação que os mesmos têm com os seus discos.
Realizado e produzido por Eduardo Morais, o filme aborda a música pelo seu formato, pelos suas capas, e pelas viagens dos próprios discos até ao seu proprietário final.
Música em Póconta com a participação de melómanos conhecidos do nosso país como o investigador José Moças (editor da Tradisom), Joaquim Paulo (autor de "Jazz Covers" editado pela Taschen), o jornalista Rui Miguel Abreu, DJ Ride (produtor e dj), o investigador João Carlos Callixto e Heitor Vasconcelos (o maior colecionador de discos de Amália Rodrigues).
Neste filme tenta-se  documentar as preferências que caracterizam estes entendedores e a própria dedicação para com a sua preciosa colecção pessoal.
Eduardo Morais, formado em som e imagem na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, prepara agora um documentário sobre o radialista António Sérgio, que morreu em 2009, aos 59 anos. 
Vejam aqui algumas partes do documentário "Música em Pó".

Sem comentários: