quinta-feira, dezembro 25, 2014

Miles Aldridge


Miles Aldridge é um fotografo londrino, filho do designer gráfico psicadélico Alan Aldridge, e que viveu uma infância rodeado dos amigos famosos da família como John Lennon,
Eric Clapton ou Elton John. Estudou Ilustração na escola de artes Central Saint Martins e foi realizador de vídeos musicais antes de se tornar fotografo. 
O seu trabalho pode ser encontrado em revistas como a W, Numéro, Teen Vogue, Vogue Nippon, The New York Times Magazine, GQ, The New Yorker, The Face, Paradis, Harper's Bazaar ou Vogue Italia. Assim como em trabalhos de publicidade para a Longchamp, MAC Cosmetics, Sergio Rossi, Carolina Herrera, Lavazza e Mercedes E-Class, entre outros. Miles trabalha também para estilistas como Karl Lagerfeld, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent e Paul Smith.
As suas fotos apresentam, maioritariamente, mulheres glamorosas com aparência perfeita e sem expressão que podemos interpretar como passividade e ambivalência, mas que Miles diz estarem e m contemplação, para quem as observa imaginar a sua vida interior. O seu estilo é influenciado por realizadores como Derek Jarman, David Lynch, Federico Fellini e Antonioni, pelo fotografo Richard Avedon, e pelo trabalho gráfico psicadélico do seu pai Alan Aldridge.




Sem comentários: