terça-feira, abril 14, 2015

Desert Courtyard House


A Desert Courtyard House, fica situada em Scottsdale, no estado do Arizona (E.U.A.), uma criação dos Wendell Burnette Architects e é assim apresentada pela equipa de trabalho:
"o local é uma península de afloramentos graníticos e cactos Saguaro imponentes cercado por todos os lados por um deserto com arbustos perenes excepto por uma faixa de terra que dá acesso através de um cume repleto de Ocotillo. O terreno da edificação, dentro de uma longa estrada privada, vai em direcção ao oeste numa condição dominada por uma vista expansiva - camadas e camadas de montanhas distantes - que ao final da tarde parece resumir o drama do por-do-sol do Arizona. Devido à elevação do terreno sob o olhar da comunidade e do portão de entrada para a estrada tornou-se importante para nós - retroceder à casa como uma sombra profunda - para a profundidade e complexidade do chão do deserto.
Quando nossos pés começam-se a mover através deste delicado chão, sentimo-nos como se entrasse num jardim zen. No lado oriental do jardim, o som da água a escorrer é audível - mesmo que no nosso deserto - durante metade do ano por meio de um campo de rochas graníticas fracturadas em decomposição e um grupo de taboas. No ponto mais alto do local apreciamos uma grande pedra de granito em forma de seta apontada a oeste, um grupo peculiar de rochas vulcânicas e um grande Saguaro com diversos "braços" no meio dos dois outros. Estando neste lugar, pela primeira vez, sentimo-nos imediatamente forçados a manter e preservar um microcosmo dessa preciosa paisagem desértica primordial, incluindo um pedaço igualmente infinito de seu céu indomável."

Sem comentários: