quarta-feira, agosto 26, 2015

Casa Wein


Projectada para ser utilizada geralmente por duas famílias com crianças pequenas, a Casa Wein é um lugar generoso para reuniões, com uma cozinha integrada visualmente à este espaço, 3 quartos, 2 deles com casa de banho privada. Além disso, a casa conta com terraços e grandes janelas envidraçadas para desfrutar a paisagem. Os dois volumes orientam uma das fachadas ao norte, de forma a que todos os ambientes da residência recebam o sol controlado por beirais e estores verticais. A fachada sul, com uma abertura no volume dos quartos que percorre todo o seu comprimento, assegura a iluminação nas circulações e possibilita a ventilação cruzada. As escassas paredes interiores são feitas com tijolos ocos pintados com látex branco. O piso é feito com camadas de cimento divididas por chapas de alumínio. O encontro entre paredes e solo foi resolvido com um perfil de alumínio que funciona como uma base.
Esta casa tem uma estética construtiva similar as construídas no bosque do Mar Azul, valorizada tanto por sua austeridade formal como pela baixa manutenção necessária. 
A Casa Wein, construída pela empresa Besonias Almeida Arquitectos, situa-se na Costa Esmeralda um empreendimento privado sobre as dunas, na costa da província de Buenos Aires, Argentina.



Sem comentários: