quarta-feira, agosto 10, 2016

Gilles Peterson presents Brasil Bam Bam Bam

 

Nesta altura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Gilles Peterson e a sua equipa disponibilizam a versão integral do documentário de 2014 "Brasil Bam Bam Bam" que apenas estava disponível em festivais de cinema ou em visualizações para convidados em salas seleccionadas, ou seja apenas agora está disponível para o público em geral.
Gravado durante a feitura do álbum "Sonzeira", um disco que mostra a música brasileira contemporânea que é muito mais profundo do que o estereótipo da bossa nova.
Com as participações de Sam Shepherd (aka Floating Points) e Rob G (aka Earl Zinger dos Galliano e 2 Banks of 4), conhecem-se vários pontos importantes do universo musical do Brazil, desde Ed Motta (e a sua imensa colecção de discos) a Elza Soares (cantora super-estrela considerada pela BBC como a voz do milénio). Andamos ainda aos discos com Gilles e evidentemente neste "Brasil Bam Bam Bam" acompanhamos as sessões do disco.
O filme foi produzido pela Bosch, a produtora premiada e que faz parte da agência publicitária Mother London, cujo realizador residente Charlie Inman se juntou ao realizador carioca Ben Holman, da Beija Films.



Sem comentários: