quinta-feira, outubro 27, 2016

Postais (animados) de Lisboa


Lisbon Postcards é uma série de postais animados onde a capital portuguesa serve para acrescentar elementos novos e surpreendentes.
Miguel Feraso Cabral, o criador do projecto, afirma que o primeiro GIF surgiu em Julho, uma mistura de pedaços de imagens retiradas da internet, que manipulou e posteriormente remendou. Imagem a imagem, o designer cria as animações em que se deixa levar pela fluidez das composições até ficarem agradáveis ao seu gosto, criando aquilo que apelida, carinhosamente, de “animaçõezinhas disparatadas”.
Por mais que o autor considere o GIF algo já ultrapassado em matéria de animações digitais, defende que este formato se “encaixa perfeitamente neste projecto”, por ser um ficheiro leve, facilmente partilhável, de curta duração".
Os Postais de Lisboa reflectem a vontade de “achincalhar o que é suposto”, sendo que o objectivo principal deste trabalho não é o de apontar problemas, mas sim uma forma de desafiar-se a desencadear situações inesperadas de imagens familiares da capital, afirma o autor.


Sem comentários: