quarta-feira, janeiro 04, 2017

Grød, aveia a toda a hora


Já com 4 espaços diferentes em Copenhaga, o bar Grød ("aveia" em dinamarquês) é um dos primeiros lugares do mundo a servir refeições tendo como base a aveia. Fruto do conceito de Martin Daniali (que entretanto abandonou o projecto) e Lasse Skønning Andersen, o Grød ajudou a redefinir os flocos de aveia, muito mais do flocos com água ou leite, com variadas refeições entre as 7 da manhã e as 9 da noite onde encontramos, por exemplo, risoto de aveia, espetadas de cevada e tâmaras ou papa de aveia com molho de caramelo caseiro com maçãs frescas e amêndoas.
A aveia,que tem sido base importante da nutrição humana, é rica em fibra e proteínas e dizem alguns entendidos que na dose certa ajuda a combater o stress devido ao seu magnésio.
Actualmente, a aveia tornou-se uma moda, novos movimentos gastronómicos - principalmente nórdicos - fizeram deste cereal um êxito da vida simples, a base do conceito do Grød, servir comida rústica num espaço rústico mas de forma contemporânea e onde se podem assistir workshops de culinária ou comprar os produtos da marca. 

 




Sem comentários: